O evento Azul Tá On, realizado ontem (20/08) em Campinas, é uma iniciativa que começou em 2022 com o objetivo de impulsionar a retomada do turismo após a pandemia. Com o nome de Campinas Tá On, o evento ocorreu no Expo Dom Pedro e atraiu 1.300 inscritos.
O evento foi estruturado em quatro salas dedicadas a treinamentos e capacitações voltadas para agentes de viagens. Além disso, uma ilha central foi montada para abordar especificamente o segmento de resorts. Um dos destaques foi a Campanha Agente Tá On, que divide os participantes em grupos competindo por estados, ligados às vendas e produtos. Toda a competição é gerida dentro de uma plataforma que também oferece treinamentos.
A campanha, que já conta com 2.000 agentes cadastrados em dois meses, teve edições anteriores celebradas com viagens para destinos como Paraíba, Disney e para o Carnaval de Salvador. Para inovar, a atual campanha tem como destino premiado Curaçao.
O evento Azul Tá On está sendo levado para diversas cidades, com o objetivo de alcançar agentes de viagens que não têm fácil acesso aos grandes centros urbanos, proporcionando um melhor aproveitamento das oportunidades de capacitação.
Um dos temas abordados foi o conceito de Voos Dedicados, que são voos 100% voltados para o lazer e turismo, focados na venda de pacotes. Graças às parcerias com outras companhias aéreas, surgem novos destinos potenciais, como Chile, Nova York e Espanha. No entanto, os principais destinos continuam sendo nacionais. Um exemplo é Salvador, onde as vendas cresceram em média 3000% com a abertura de novas lojas no mercado.
Texto por Matheus Aquino e foto destaque por Joseane Azevedo, enviados especiais a Campinas.