A Azul fez nesta quinta-feira o seu primeiro voo ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, a companhia reforça ainda mais a importância do Amazonas em sua malha aérea, já que agora passa a conectar 13 municípios amazonenses com voos diretos para a capital do estado e de lá para Fort Lauderdale ou, ainda, para outros destinos internacionais a partir da parceria da aérea brasileira com a Jetblue.
O voo Manaus-Fort Lauderdale irá operar três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. Na ida, o voo AD8722 decola do Aeroporto Internacional de Manaus às 10h30, pousando na Flórida às 14h55. No sentido inverso, o voo parte de Fort Lauderdale às 22h40, pousando em Manaus às 5h.
Os voos serão operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 clientes. Clientes da Azul poderão desfrutar serviço de bordo com lanches quentes e acompanhados por bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema.
“O que a Azul tem feito no Amazonas é mais um exemplo do poder da conectividade que a empresa explora há 14 anos. Ao conectar todo o interior com a capital, surgem as oportunidades e a ligação com o exterior acontece”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias e Comunicação da Azul. “As novas ligações da Azul, inauguradas há um mês, somadas ao anúncio de hoje vão trazer ainda mais conectividade para a malha da Azul, beneficiando amazonenses que agora poderão voar de Apuí para os Estados Unidos”, completa.
Mais informações em: voeazul.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação