Ícone do site Qual Viagem

Azul realiza voo de repatriação para Quito

Brasilia, Brasil. Fotografia feita no dia 29 de maio de 2016 no Aeroporto Internacional de Brasília. Aeronave Embraer da empresa Azul Brazilian Airlines. Na imagem mostra a aeronave Embraer E190 pousando. Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A (Azul Brazilian Airlines; or simply Azul) is a Brazilian carrier based in Barueri.

Desde o início da pandemia, muitos brasileiros e outros latinos ficaram sem ter como retornar a seus países. Para ajudar na repatriação dessas pessoas, a Azul está realizando, nesta semana, mais um voo de repatriação – desta vez para Quito, no Equador. Na manhã de hoje (29), uma aeronave da companhia decolou de Campinas levando equatorianos de volta para seu país. E com o voo AD9701, que parte do Equador às 15h25 e pousa em Campinas às 23h45, a Azul traz de volta brasileiros que estão no país vizinho.

Neste mês, a Azul operou outros voos bate-volta para Peru e Bolívia com o mesmo objetivo. Essas operações têm sido importantes para a companhia, já que inauguram destinos até então inéditos para a aérea. Além de Lima, no Peru, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, as aeronaves com as cores da Azul também pousaram em Roma, na Itália, Cabo Verde e Barbados.

A aeronave a cumprir o trajeto é o Airbus A320neo, com capacidade para até 174 clientes, o mesmo que operou na rota Campinas – Santa Cruz de La Sierra. Nos trajetos, Campinas – Lima, o fretamento foi cumprido com a aeronave modelo A321Neo, com capacidade para até 214 pessoas. Nos voos para Roma e Cabo Verde, a operação aconteceu com o Airbus A330-900, o maior e mais moderno da frota da companhia.

Limpeza nas aeronaves

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de obrigar o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, a bordo e em solo. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso de todos a bordo.

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação sugeridas pela Anvisa.

Mais informações em: voeazul.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Fabricio Rezende

Comentários

Sair da versão mobile