Ícone do site Qual Viagem

Azul passa a operar 16 voos diários em Congonhas

Brasilia, Brasil. Fotografia feita no dia 29 de maio de 2016 no Aeroporto Internacional de Brasília. Aeronave Embraer da empresa Azul Brazilian Airlines. Na imagem mostra a aeronave Embraer E190 pousando. Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A (Azul Brazilian Airlines; or simply Azul) is a Brazilian carrier based in Barueri.

A Azul passa a operar 16 voos diários em Congonhas a partir de hoje (5), quando a Infraero inicia as obras de recuperação do pavimento asfáltico na pista principal do aeroporto paulista. Graças à sua frota mista, a companhia manterá suas operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, até o dia 05 de setembro. Para atender a demanda de passageiros e manter a assistência pelo modal aéreo aos paulistanos, a Azul ampliou as ligações entre Rio e São Paulo e será a única a ofertar voos diários para Belo Horizonte e Curitiba.

Antes com dois voos diários, a ponte aérea Congonhas-Santos Dumont passará a ter sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que estavam sendo ofertadas. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, com três ligações diárias. Todos os voos, com passagens já à venda em todos os canais oficiais da companhia, seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Novo padrão de limpeza e segurança

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si. 

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Mais informações em: voeazul.com.br

Garanta aqui descontos na compra das passagens aéreas!

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Fabricio Rezende

Comentários

Sair da versão mobile