logo

Telefone: (11) 3024-9500

Azul amplia operações no Aeroporto de Congonhas | Qual Viagem Logo

Azul

Azul amplia operações no Aeroporto de Congonhas

27 de março de 2023

A Azul Linhas Aéreas comemora nesta segunda-feira (27) um dia histórico. A companhia área mais que dobrou seu número de pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Portanto, a partir de agora, a aérea terá 98 slots diários (sendo 84 da Azul e 14 da subsidiária Azul Conecta) neste que é um dos aeroportos mais movimentados do país.

Com a ampliação, a Azul aumenta o número de voos a partir de São Paulo para Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além diso, dará início a voos de Congonhas para Brasília, Curitiba e Porto Alegre, novos destinos a serem atendidos.

As novidades foram apresentadas à imprensa pelo CEO da companhia, John Rodgerson, que detalhou a operação em Congonhas, incluindo a chegada de novas aeronaves e o acesso da empresa ao segmento business, bem como seu impacto positivo na estratégia da companhia, que também inclui forte internacionalização.

“Congonhas já foi considerado o 2º megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos clientes”, explica Rodgerson.

O executivo comentou ainda sobre a importância da atuação da companhia para a regionalização da aviação. Assim como o alcance de novos destinos no interior do país. “Isso nos ajuda a conectar com o Brasil inteiro. Tem vários destinos do país que não podia partir de Congonhas. Mas agora, partindo de Congonhas, você pode chegar em qualquer canto do Brasil”.Azul

Além do CEO, também esteve presente o presidente da Azul, Abhi Shah.

Crescimento

Consequentemente, com a ampliação, a companhia aérea vai aumentar em 104% suas operações. Atualmente, a Azul detém 7% de participação em Congonhas e planeja chegar a 15%.

As vendas dos novos trechos já estão disponíveis aos clientes desde o dia 30 de novembro de 2022. Mais informações em: voeazul.com.br.

Texto e fotos por: Eliria Buso

Comentários