Moradores do estado do Rio terão mais tempo para descobrir ou redescobrir a Cidade Maravilhosa. Prorrogada até 30 de setembro, a campanha “Redescubra o Rio” reúne pontos turísticos como AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado, Jardim Botânico, Confeitaria Colombo entre outras atrações, com descontos para a população. Com o apoio da Secretaria Especial do Turismo e Legado Olímpico (Seturleo), da Prefeitura do Rio, a campanha fez tanto sucesso que foi prorrogada em comemoração ao Dia do Cliente (15 de setembro).
Para obter o desconto, é necessário comprovar residência em qualquer município do estado do Rio de Janeiro, apresentando uma conta de consumo e um documento oficial com foto. Os atrativos ainda orientam a compra antecipada nos sites oficiais para evitar filas.
Atrativos seguem protocolos unificados
Para assegurar a saúde do público e dos funcionários, os pontos turísticos elaboraram, em conjunto, um protocolo sanitário, seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da capacidade reduzida, todas as atrações turísticas contam com postos de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso de máscara é obrigatório durante toda a visita.
Nos atrativos, também estão disponíveis dispensers e estações de álcool em gel, acionadas por pedais e sensores, durante os trajetos de visitação. Os circuitos são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. Equipes também reforçam, a todo momento, o respeito às regras de distanciamento social.
A fim de reforçar o ordenamento na área externa, os pontos turísticos contam com o apoio da Guarda Municipal (GM) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur). A Seturleo está trabalhando em conjunto à Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento das Regras de Ouro.
Sobre a campanha Redescubra o Rio
Lançada para a reabertura unificada dos pontos turísticos, a campanha “Redescubra o Rio” é um convite para que cariocas e fluminenses possam fazer novas descobertas dentro da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é válida para moradores de todo o estado e é válida para compras de bilhetes realizadas até 30 de setembro. No entanto, os ingressos possuem validade estendida e podem ser utilizados para visitação após essa data.
Além de AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico, que disponibilizam ingressos promocionais com benefícios que variam de 30% a 50%, outros empreendimentos turísticos também oferecem esse desconto em produtos específicos.
Os hotéis da Marriott International no Rio de Janeiro estão participando da campanha Redescubra o Rio, que deu início à retomada da atividade turística no país. As unidades da rede que fazem parte são: JW Marriott Rio Hotel, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Courtyard & Residence Inn by Marriott Rio de Janeiro. Todos propõem 30% de desconto na tarifa do day use. Além disso, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e o JW Marriott Rio Hotel oferecem outros benefícios, como 20% de desconto em alimentos e bebidas, 20% de desconto nas massagens e acesso à academia, conforme disponibilidade, seguindo as Regras de Ouro do combate à Covid-19 da Prefeitura.
O hotel Radisson Barra e o Mar Palace Copacabana Hotel também aderiram, e oferecem 30% de desconto no day use.
O Best Wester Plus Copacabana entrou com tarifa especial de 40% de desconto no day use, que pode ser utilizado nos seguintes horários: das 07h às 17h, das 08h às 18h, das 09h às 19h, ou das 10h às 20h.
Hilton Barra e Hilton Copacabana estão com tarifa promocional de 30% e 40%, respectivamente, nas diárias. Ambos sem o café da manhã.
A Rede Windsor de Hotéis mantém sua participação disponibilizando o desconto do Redescubra o Rio, que varia de 30% a 50%, na diária da hospedagem em quatro unidades: Windsor Leme, Windsor Marapendi, Windsor Excelsior e Windsor Florida.
Outros atrativos como Jeep Tour e Confeitaria Colombo oferecem descontos em produtos específicos divulgados em seus sites.
Através do site oficial da campanha (redescubraorio.rio) é possível ir direto para o site de todos os participantes da campanha.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por IStock/diegograndi