Localizada na Patagônia argentina, a província de Neuquén é destino certo para esquiar e aproveitar as belezas das paisagens nevadas. Representantes do turismo dos setores público e privado estiveram na WTM Latin America, em São Paulo, para divulgar a nova temporada de inverno em Neuquén.
Cidades como San Martín de los Andes e Villa la Angostura, além da famosa Rota dos Sete Lagos e outros atrativos únicos, são cada vez mais procurados por turistas provenientes do Brasil. A cada inverno, cerca de 20 mil brasileiros visitam Neuquén, o que representa 10% do número total de visitantes, de acordo com Debora Calore, diretora de promoção e eventos da província.
Chegar à região vai ficar mais fácil neste ano: entre julho e setembro, a Aerolíneas Argentinas vai operar voos diretos entre São Paulo e Bariloche, cidade que fica a apenas 80 km de Villa la Angostura. Outra opção é fazer uma curta escala em Buenos Aires.
Cada destino de Neuquén tem uma proposta diferente, mas todos contam com um povo acolhedor, gastronomia saborosa, atendimento de qualidade e um custo muito acessível para os brasileiros. Neuquén possui três renomados centros de esqui: Cerro Chapelco em San Martín de los Andes, Cerro Bayo em Villa La Angostura e Caviahue em Caviahue-Copahue.
Outro destaque fica por conta da Rota dos Sete Lagos, um dos trechos mais bonitos da mítica Rota Nacional 40, que corta a Argentina de norte a sul. A Rota dos Sete Lagos atravessa os limites dos parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín e proporciona vistas de tirar o fôlego a cada curva, entre lagos, montanhas e florestas.
Para Debora Calore, o grande diferencial de Neuquén é a natureza, que se apresenta em paisagens de extrema beleza em toda a província. Além do inverno, o verão também é considerado alta temporada no destino, época ideal para curtir atividades de aventura e ecoturismo nos lagos e montanhas da região.
Mais informações em: neuquentur.gob.ar
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: Divulgação