Argentina promove encontro com agentes de viagens e Aerolíneas Argentinas lança promoção com passagens imperdíveis.
O Instituto Nacional de Promoción Turistica (INPROTUR) reuniu nesta quarta-feira, dia 9, mais de 100 agentes de viagens no Hotel Intercontinental, na capital paulista.
As novidades da temporada de inverno de 2023 foram o principal tema da noite, assim como novas frequências de voos, promoções e destinos para explorar a Argentina além de Buenos Aires e Bariloche.
Segundo a coordenadora do mercado brasileiro no INPROTUR, Natalia Pisoni, o ano de 2023 é promissor para a Argentina. Segundo a coordenadora, a expectativa é que o Brasil seja o principal emissor de turistas, e que estes possam conhecer o país além da capital.
“Viemos falar sobre tudo que a Argentina tem para oferecer, e para que a gente possa sair um pouco do óbvio” conta Natalia Pisoni.
Melhores voos e promoções para a temporada de inverno
“O mercado internacional mais importante para a Aerolíneas Argentinas é o Brasil” compartilha o gerente comercial da Aerolíneas, Ivan Blanco Cadahia.
Além das conexões que já conhecemos, a partir de Julho de 2023 será possível voar de São Paulo até o fim do mundo, em Ushuaia, e esquiar nas montanhas de Chapelco com apenas uma escala em Buenos Aires.
Puerto Madryn e Valle de Conlara são os dois destinos mais recentes da companhia, que totaliza 77 rotas e está presente em todas as províncias da Argentina.
A frequência dos voos também muda, a Aerolíneas Argentinas inaugurou para este inverno voos diários para Bariloche, e dois voos semanais para Córdoba, El Calafate, Salta e Tucumán.
As promoções de pré-temporada também foram assunto na noite. Durante os meses de abril, maio e junho (excluindo Semana Santa) os viajantes vão encontrar preços atrativos para viajar para a Argentina.
Promoção imperdível para voar do Brasil para a Argentina
- SAO – BUE – SAO a partir de USD 210
- BSB – BUE – BSB a partir de USD 250
- CWB – BUE – CWB a partir de USD 220
- RIO – BUE – RIO a partir de USD 230
- POA – BUE – POA a partir de USD 180
- SAO – COR – SAO a partir de USD 220
- SAO – SLA – SAO a partir de USD 230
- SAO – BRC – SAO a partir de USD 270
*valores em USD sem as taxas
*a tarifa inclui uma bagagem despachada
A empresa também quer incentivar os brasileiros a visitarem as maravilhas do interior da Argentina, e é por isso que as conexões também estão em promoção. Com mais USD 50 é possível conhecer destinos do como Rosário e a partir de USD 100, adicionar Jujuy no roteiro.
A tarifa promocional está válida até 48 horas antes do voo, ou até que a aeronave tenha assentos livres. Os descontos são exclusivos para o Brasil, não se aplicam a grupos e o pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros.
Melhores destinos para o inverno argentino em 2023
Norte da Argentina
O norte do país é rico em cultura, história e paisagens impressionantes. Com cinco dias de viagem é possível visitar Tucumán, Salta e Jujuy. Veja algumas das principais experiências:
- Andar no trem das nuvens (Salta)
- Museu da Pachamama (Tucumán)
- Dormir em um glamping nas Salinas Grandes (Jujuy)
- Visitar Purmamarca (Jujuy)
Patagonia Argentina
O glaciar Perito Moreno, próximo a El Calafate, é um dos destinos mais conhecidos do país. Mas você sabia que é possível fazer também um mini trekking no gelo? E o melhor, o passeio conta ainda com um copo de whisky refrescado pela geleira e chocolate. Veja outras opções de experiências:
- Dormir em Villa La Angostura
- Passeio dos sete lagos
- Esquiar em San Martin de los Andes
Região de Córdoba
Córdoba oferece mais do que se pode imaginar. É uma zona de serras, perfeita para caminhadas e passeios de bicicleta. Córdoba conta também com opções gastronômicas desde embutidos e queijos até alfajores e vinho.
Mas o que poucos sabem é que a região oferece opções de turismo religioso. O papa Francisco estudou em Córdoba, e as rotas dos jesuítas estão completamente preparadas para receber os visitantes.
Região de Mendoza
Mendoza é muito mais que vinho. A região de São Rafael oferece muita adrenalina com montanhas e vulcões. Além de passeios alternativos, é possível programar uma rota do vinho além do básico. Confira as experiências:
- Dormir em uma vinícola premiada em Valle de Uco
- Cavalgada nas montanhas de São Rafael
- Andar de caiaque em Mendoza
Texto por: Raquel Cintra Pryzant, jornalista de viagem e fundadora do projeto @solanomundo
Fotos: Unsplash