O Aquário Marinho do Rio realiza a terceira edição da Shark Week. A semana inteira dedicada aos tubarões acontece em versão online em uma programação especial de lives, de 13 a 19 de julho. Fechado há 120 dias para visitação pública, a atração tem mostrado a rotina das equipes de biologia e veterinária nos cuidados para manter o bem-estar dos mais de 5 mil animais no que é considerado o maior aquário da América do Sul. Quatro câmeras ficam disponíveis 24 horas em diferentes tanques, além disso, durante o isolamento foi lançada a ação “Em casa com o AquaRio”, com curiosidades sobre os bastidores. O sucesso é tanto que mais de 100 mil pessoas já assistiram as entradas ao vivo é, por conta disso, a programação de lives passará a ser diária a partir da próxima semana.
“Esse ano, teremos uma programação especial da Shark Week em nossas redes, blog e no canal do Youtube. Mas mais do que entreter as famílias, a semana dos tubarões pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservação destes animais que ganharam uma fama injusta e que correm risco de serem extintos”, adverte Rafael Franco, biólogo marinho e gerente técnico do AquaRio.
A preocupação com a conservação dos tubarões não é por acaso. Segundo a última atualização da lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), 43 espécies de tubarões foram avaliadas como “criticamente ameaças de extinção”.
Mais informações: aquariomarinhodorio.com.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos por © Alexandre Macieira