Ícone do site Qual Viagem

Aonde ir no feriado de 12 de outubro

Natal, Rio Grande do Norte. Foto: Adriano Bonfim

Foto por Istock/ marchello74

Feriado de outubro se aproxima e você ainda não decidiu para onde vai? Praia, montanha, cidade ou festa, te ajudamos a escolher seu próximo destino de acordo com o que você busca numa viagem. É só fazer as malas!

Para se isolar no paraíso

Um segredo ainda bem mantido na Costa do Descobrimento, litoral sul da Bahia, é a paradisíaca Ponta do Corumbau, de longas faixas de areia branca e fina e um mar azul cristalino de doer os olhos no distrito de Prado. Aqui a tranquilidade reina em meio ao vilarejo de pescadores e aos poucos visitantes que se hospedam nos raros e exclusivos hotéis boutiques da região.

Onde ficar: a Fazenda São Francisco do Corumbau é exemplo do luxo na simplicidade. Você pode ler um livro à sombra dos coqueiros no jardim ou tomar sol na praia de mar tranquilo, a poucos passos do hotel. Os amplos bangalôs garantem privacidade para casais.

onta do Corumbau, Bahia. Foto: Angela Manta

Dias de tranquilidade na Fazenda São Francisco do Corumbau. Foto: Angela Manta

Para cantar e dançar

Natal celebra a 20ª edição do festival MADA nos dias 12 e 13 de outubro. O evento mostra a riqueza musical brasileira e traz as novidades do mercado para difundir novos talentos. Na programação estão Pitty, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, e muitos outros, com uma apresentação única de Franz Ferdinand. O MADA acontece no Estádio Arena das Dunas, Lagoa Nova. Mais informações aqui.

Onde ficar: o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows agrada famílias graças à sua infraestrutura completa à beira-mar com destaque para o parque aquático.

Para se revigorar na natureza

O Parque Estadual do Ibitipoca transpira a beleza verdejante das colinas no sul de Minas Gerais, distrito de Lima Duarte. Várias trilhas dentro e fora do parque passam por grutas incríveis, cachoeiras de água dourada cristalina e levam a mirantes de tirar o fôlego, como a concorrida Janela do Céu e o Pico do Pião. Para aventureiros, o parque oferece infraestrutura de camping.

Onde ficar: a Reserva do Ibitipoca fica ao lado do parque e os hóspedes vivenciam o clima de fazenda do tempo dos avós no casarão antigo onde as refeições são preparadas no fogão à lenha sob os olhos do casal de tucanos.

As águas douradas do Parque Estadual do Ibitipoca. Foto: Angela Manta

Café no bule na Reserva do Ibitipoca, Minas Gerais. Foto: Angela Manta

Para comer bem e apreciar a cultura

Epítome da gastronomia internacional no Brasil, São Paulo ostenta sabores do mundo inteiro com opções para todos os bolsos. Que tal fazer um tour pela culinária de diferentes países e dar a volta ao mundo sem sair do Brasil? Do Peru à Itália, da Argentina à Índia, da Grécia à Tailândia, a diversidade é garantia de deliciosos momentos. Entre as refeições, aproveite a cena cultural paulistana em seus museus, galerias e shows durante o feriado.

Onde ficar: o Hotel Fasano está muito bem localizado, próximo à Avenida Paulista e ao metrô Oscar Freire, ótima região para ser explorada a pé e gastar as calorias do seu fim de semana gourmet.

* Adriana Lage é jornalista, autora do blog A Camminare Viagem e Gastronomia (www.acamminare.com) e inspira viajantes no Instagram @adri.lage

Foto de capa Adriano Bonfim via Pixaaby

Comentários

Sair da versão mobile