Malas de viagem acabam muitas vezes sendo um problema. São caras, ocupam um espaço que geralmente não temos em casa e são usadas poucas vezes durante o ano. Para resolver esse problema, surgiram nos últimos anos empresas que promovem aluguel de malas. Cada vez mais pessoas estão aderindo a esse tipo de serviço, que se mostra muito prático nos dias de hoje.
O processo é bem simples. Pelo site mesmo, você escolhe o tipo de mala que quer, inclusive o tamanho e até a cor, e por quantos dias ela será utilizada. Depois, é só fazer a reserva. Muitas empresas disponibilizam até serviço de entrega e devolução das malas na casa do cliente. O pagamento também é feito online. O aluguel de uma mala média pode sair por menos de cem reais por uma semana.
O aluguel de malas é interessante principalmente para quem não costuma viajar com frequência. Desse modo, você não terá malas ocupando espaço e acumulando pó em algum canto da sua casa. Essas empresas disponibilizam malas em ótimo estado de conservação e de higiene. Além disso, esse tipo de serviço segue a tendência atual do consumo sustentável e compartilhado.
A Rent a Bag, por exemplo, oferece o aluguel de bagagens a partir de menos de cinco reais por dia. Há vários tamanhos de malas, da marca Samsonite, alugadas para pacotes de sete, dez, 20 e 30 dias. A empresa possui unidades em São Paulo, Campinas e São Bernardo. Para quem já tem uma mala, mas não tem espaço para guarda-la em casa, a Rent a Bag também oferece o armazenamento de malas em seu depósito.
A M&F Aluguel de Malas oferece vários tipos de malas, inclusive algumas exclusivas para o transporte de garrafas de vinho. Sua sede fica em Ribeirão Preto. Outra empresa que também é especializada nesse tipo de serviço é a Get Malas.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / monticelllo