Em evento na capital paulista, o DZT (Centro de Turismo Alemão) divulgou números positivos referentes à quantidade de estrangeiros que visitam a Alemanha. Só no primeiro semestre de 2017, foram 15 milhões de pernoites de turistas de fora do país – um aumento de 1,8% em relação ao ano passado.
O crescimento também acontece em relação ao mercado brasileiro. Só em junho, a presença de turistas do Brasil na Alemanha aumentou em 8,9% se comparado com 2016. Dados indicam que 11% dos brasileiros que visitam a Europa escolhem a Alemanha como destino e, desses, mais da metade já visitaram o país mais de uma vez.
Segundo a Diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham, o motivo dessa popularidade da Alemanha é a grande e variada oferta de atrações e destinos. Os brasileiros têm combinado em seus roteiros as grandes metrópoles com as cidades pequenas, como Rothenburg ob der Tauber, e a maioria tem preferido visitar o país durante o inverno europeu, para conferir o encanto dos mercados de Natal e poder gastar menos, já que é um período de baixa temporada.
Entre os destinos alemães favoritos dos brasileiros estão a capital Berlim e as Magic Cities, grupo que engloba dez grandes cidades, como Colônia, Frankfurt, Hamburgo, Nuremberg e Munique. Os turistas provenientes do Brasil costumam passar cerca de dez dias na Alemanha e gastam em média 3.300 euros durante a estadia.
Mais informações em: germany.travel
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / RossHelen