Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos assentamentos habitados mais antigos do mundo, além de ser Patrimônio Mundial da UNESCO. A uma hora e meia de carro da cidade de Abu Dhabi, Al Ain está repleta de fortes pitorescos, além de museus, universidades, lagos, parques, hotéis de luxo, campos de golfe e mais. Al Ain é ainda considerada uma das mais verdes da região, devido à sua grande área coberta por vegetação.
O forte Al Jahili, uma das edificações mais históricas do país, foi erguido em 1891 para defender a cidade e proteger suas preciosas palmeiras. O forte Al Qattara, que foi reestruturado, é hoje sede de um maravilhoso centro de artes e de uma galeria que oferecem centenas de exibições modernas e uma variedade de oficinas, desde cerâmica, pintura, música e caligrafia.
Para descobrir e entender um pouco mais da cultura e da tradição dos Emirados Árabes Unidos, visite o museu da cidade. Com três seções principais, arqueologia, etnografia e presentes, o Museu Nacional de Al Ain permite que você explore os vários aspectos da vida no país, incluindo as joias beduínas e as coleções de instrumentos musicais tradicionais.
Outras atrações incluem o oásis de Al Ain, com seus passeios na sombra e o sistema de irrigação de 3.000 anos atrás, além de seu mercado de camelos, um dos últimos remanescentes. As famílias podem ir até o Zoológico de Al Ain, que abriga mais de 4.000 espécies, para participar das atividades de alimentação das girafas e passeios de camelo.
Os amantes dos esportes aquáticos devem experimentar o Wadi Adventure, a única instalação feita artificialmente da região para praticar rafting, caiaque e surfe. Essa atração fica aos pés da majestosa montanha Jebel Hafeet.
Mais informações em: visitabudhabi.ae/br/
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / brightstorm