O grupo Air France-KLM apresenta nova estrutura de gestão nos departamentos de marketing e comunicação e digital, áreas anteriormente incorporadas. Com as mudanças, Julia de Medeiros Pinto é a nova gerente de Comunicação e Marketing no Brasil, e Christine Honoré, na empresa desde 2001, foi promovida a gerente de Digital para América do Sul. Ambas reportam diretamente para a direção comercial do grupo para América do Sul.
Julia é responsável por toda estratégia de Comunicação e Marketing das companhias, que inclui interface com as agências de relações públicas e publicidade, relacionamento com a imprensa, blogs e outros formadores de opinião, campanhas de marketing, além de parcerias e eventos. A executiva assume o cargo após três anos como coordenadora de comunicação externa da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, onde era responsável pelo relacionamento com a imprensa e gerenciamento de crise. Sua formação acadêmica é em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Aberje em MBA em Gestão da Comunicação Corporativa.
Christine Honoré está na Air France-KLM no Brasil desde 2001, sendo responsável pelas estratégias de preço, conteúdo e divulgação para o e-commerce e social media das companhias. Christine já ocupou posições na área de Business Intelligence e Digital tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e na Índia, desenvolvendo sua expertise nestes países. Cursou Ciências Exatas em Toulon, na França, e mestrado em Gestão e Gerenciamento de Sistemas de Informação pelas Universidades Heriot Watt, em Edinburgh e EM Strasbourg Business School, na França.
O grupo Air France-KLM oferece 32 frequências semanais partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.
Mais informações em: airfrance.com.br, klm.com e airfranceklm.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação