Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará a sua operação no país com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, e levarão os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
“Estamos muito felizes com este novo marco para a Air France no Brasil, que vem logo após o anúncio de nossa expansão em Fortaleza. A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de 10 horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).
As passagens para os novos voos já podem ser pesquisadas e adquiridas no site da Air France ou por meio dos agentes de viagem.
Investimentos no Brasil
Além do início das operações em Salvador, a Air France anunciou no início de abril que terá duas novas ligações semanais entre Fortaleza e Paris, passando dos atuais três voos para cinco, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.
Com a adição dos três voos semanais em Salvador e dos novos voos em Fortaleza, a Air France superará o número de frequências de janeiro de 2020 no país – serão 30 operações semanais conectando o Brasil e a França a partir de outubro, contra 27 logo antes da pandemia.
Atualmente, a empresa opera dois voos diários em São Paulo, um voo diário no Rio de Janeiro, três frequências semanais em Fortaleza e uma semanal em Belém. Já o Grupo Air France-KLM igualará os mesmos 44 voos semanais de antes da pandemia com a adição dos voos em Salvador e Fortaleza.
Mais informações em: airfrance.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação Air France