logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air Europa terá oferta de mais de 8,5 milhões de assentos no verão europeu Logo

Air Europa terá oferta de mais de 8,5 milhões de assentos no verão europeu

25 de maio de 2023

A Air Europa traz para a temporada do verão europeu um importante incremento em sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com aumento da demanda e um bom comportamento de mercado, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800, que voarão para mais rotas e terão um aumento significativo de frequências.

O número supera em quase um milhão o número de assentos disponíveis no verão de 2022 e representa a normalização do serviço após a pandemia e a estratégia de crescimento da empresa.

Embora todos os destinos possuam mais disponibilidade de assentos, as rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número de ofertas, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente.

Cabe destacar também o crescimento no âmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhões de assentos, o que representa um aumento superior a 24%, comparado a 2022.

Ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais, assim como contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote.

Ainda serão reativadas rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), que contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.

Alguns destinos estratégicos para o verão serão reforçados com o aumento de frequências. A novidade entre as operações de longa distância é que os voos a Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários, enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançará cinco voos semanais.

Da mesma forma, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias no verão e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.

A Air Europa acredita que o ponto-chave para este aumento de capacidade é a frota que possui, unificada nos modelos Boeing. Tanto o 787 como o 737-800 proporcionam um maior número de assentos e uma otimização em termos de eficiência e comodidade.

O Dreamliner é, nesse caso, a marca registrada da companhia e representa a aeronave mais moderna da categoria, capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, assim como diminui em até 60% o impacto acústico.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários