Viajar na classe business da Air Europa está agora mais próximo para os passageiros da classe econômica. A companhia se tornou a primeira empresa aérea espanhola a ativar para os clientes a plataforma Plusgrade, que permite conseguir um upgrade do serviço contratado, desfrutando de vantagens que os passageiros da classe executiva possuem.
O Plusgrade é integrado ao sistema de gestão de reserva Amadeus, que pressupõe um novo avanço de configuração e personalização da experiência de voo. O Plusgrade está disponível, a partir desta semana, para os clientes da classe econômica em todos os voos da Air Europa que contam com classe executiva. O sistema permite que o usuário realize uma oferta para conseguir o upgrade. Isso pode ser feito tanto por meio de convite recebido via e-mail sete dias antes de seu voo, ou por meio do site da Air Europa. Para o leilão, a própria plataforma oferece um valor de referência. Nesse caso, o passageiro pode propor uma quantidade inferior ou superior ao número indicado.
Horas antes das viagens e sempre que houver disponibilidade, a Air Europa comunica os ganhadores que apresentaram as melhores ofertas. O cliente só paga o preço indicado no upgrade quando for informado que venceu o leilão e após confirmar o interesse na mudança de categoria.
As viagens na classe executiva da Air Europa permitem desfrutar não só do conforto das poltronas, mas da variedade de serviços a bordo, como a oferta gastronômica. Outros benefícios incluem o acesso às salas VIP dos aeroportos, o check-in em balcão exclusivo e o embarque prioritário.
O passageiro poderá utilizar o Plusgrade a partir do momento em que fizer a reserva. Em todos os casos, deve se ter em conta que, se no pedido de compra constarem vários passageiros, o Plusgrade será aplicado a todos. A personalização, nesse sentido, pode ser feita diretamente com o Serviço de Apoio ao Cliente, caso pretenda participar do leilão com apenas um ou mais passagens. Em situações de voos com escalas, o usuário deve indicar o trajeto para que a proposta possa ser utilizada para o upgrade.
Mais informações em: aireuropa.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação