Ícone do site Qual Viagem

Air Europa anuncia codeshare com a Azul e amplia destinos no Brasil

A Air Europa firmou, nesta segunda-feira (12), um acordo de código compartilhado (codeshare) com a Azul Linhas Aéreas. A parceria permite que a Air Europa amplie sua presença no Brasil e facilita a conectividades dos passageiros que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo e Salvador a outras nove cidades brasileiras.

Em virtude da aliança assinada, que representa mais um passo na colaboração que ambas as companhias mantêm desde 2014, a Air Europa aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Azul saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos aos aeroportos de Cuiabá, Confins, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Santos Dumont. Da mesma forma, levará os passageiros que saem do Aeroporto Internacional de Salvador a Porto Seguro, Congonhas, Confins, Recife e Campinas. Já a Azul aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Air Europa entre Madrid e Lisboa.

A diretora de Alianças da Air Europa, Estelle Leray, afirma estar contente com o acordo firmado e o define como “uma grande conquista para ambas as companhias, que permitirá reforçar o crescimento e consolidação das duas. Essa também é uma forma de beneficiar nossos passageiros com mais e melhores opções de voos, além de garantir as vantagens de viajar em código compartilhado”.

O diretor de Alianças e Planejamento da Azul, André Mercadante, também ressalta estar entusiasmado com a parceria. “Para nós é muito importante que a Azul amplie parcerias com empresas internacionais. Isso fortalece de maneira conjunta nossas redes e aumenta a relevância de ambas as empresas. A Air Europa é nossa parceira há anos, o que traz mais força para esse projeto que, para nós, é uma grande conquista”.

A assinatura deste acordo traduz-se em importantes vantagens para os passageiros de ambas as companhias aéreas, que poderão usufruir das vantagens que o voo em codeshare acarreta, como a aquisição de um bilhete único, um único processo de compra, conexões com um tempo mínimo de espera e possibilidade de acumular milhas dos respetivos programas de fidelização por voar com as companhias.

Mais informações em: aireuropa.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile