Ícone do site Qual Viagem

Aeroporto de Navegantes retoma voos internacionais em 2024

Nas primeiras horas da última quinta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Navegantes recebeu os primeiros passageiros da sua nova rota internacional – o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Operada pela GOL com aeronaves da família 737 da Boeing, esta nova rota promete oferecer uma conexão direta e eficiente entre as duas cidades, atendendo ao crescente interesse de turistas argentinos pelas belezas de Santa Catarina além da capital do Estado.

O primeiro voo proveniente de Buenos Aires pousou em Navegantes às 5h09. A mesma aeronave do modelo 737-800 já tinha partido do aeroporto catarinense rumo à capital argentina às 23h20 da noite anterior. Todos os passageiros do voo inaugural foram recepcionados com brindes por representantes da administração do aeroporto e da companhia aérea.

Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, destacou a importância dessa nova rota para a Companhia. “Ter esta nova rota sempre foi um desejo da GOL e concretizá-la agora, em parceria com a CCR Aeroportos, é uma enorme conquista. Para a GOL, que é líder da oferta internacional de voos em Santa Catarina, com operações ao longo de todo o ano, esta rota contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da indústria do turismo e dos negócios no Estado”, comentou.

O gerente do Aeroporto de Navegantes, Sadi Peixoto, recebeu os passageiros do voo inaugural. “O voo vindo de Buenos Aires foi um sucesso e demonstrou que nosso terminal de embarque e desembarque internacional está totalmente preparado para oferecer aos passageiros qualidade e segurança em sua experiência.”

A rota NVT-EZE tem 176 assentos à disposição, proporcionando uma experiência de viagem confortável e segura aos passageiros. Durante o período de 3 de janeiro a 17 de fevereiro, a GOL vai operar cinco voos por semana entre as cidades, oferecendo flexibilidade aos passageiros na programação de suas viagens. Já entre 18 de fevereiro até 30 de março, a rota manterá três frequências semanais em ambos os sentidos, garantindo uma opção constante para aqueles que desejam explorar o que há de melhor nos dois países.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Divulgação/ CCR Aeroportos

Comentários

Sair da versão mobile