Com as temperaturas agora em torno de 10°C e depois do esforço do setor turístico público e privado para regularizar a situação do Aeroporto de Bariloche, os voos já aterrissam e saem com total normalidade na cidade há dois dias, depois do frio intenso na última semana.
O aeroporto conta atualmente com a pista em boas condições e boa visibilidade, permitindo que os turistas retornem para suas cidades e que novos visitantes cheguem para desfrutar das suas férias de inverno. “Em Bariloche registramos a temperatura mais baixa da história nesse último fim de semana. Um fenômeno nunca visto e que realmente nos fez redobrar a aposta de que o destino segue como dos mais elogiados da temporada”, assegura Diego Piquin, diretor Executivo da EMPROTUR.
A Cooperativa de Eletricidade Bariloche (CEB), por sua vez, informou que foi bem-sucedido o restabelecimento do serviço em todos os pontos da cidade em que cabos se romperam por acúmulo de neve e por queda de galhos e árvores.
Já com a situação normalizada, o que se espera é ter um dos melhores invernos dos últimos anos com uma ocupação que chega a 95% da capacidade hoteleira local e pistas de esqui com grande volume de neve. Estima-se que em torno de 15 mil pessoas subam ao Cerro Catedral por dia. “Tanto o setor público como o privado estão trabalhando fortemente para superar as expectativas do turismo nacional e internacional”, conclui Piquin.
Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / C_Fernandes