Primeira empresa aérea da América do Sul a usar o novo Boeing 737 MAX 8 em rotas internacionais, a Aerolíneas Argentinas realizou ontem, dia 7 de fevereiro, o voo inaugural entre Buenos Aires e São Paulo. A aeronave partiu do Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina, às 6h40 e aterrissou no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) às 10h25. Como sempre acontece nesses momentos especiais, o avião foi recebido com o tradicional batismo com jatos d’água.
Com maior autonomia de voo e interior mais confortável, o jato está configurado com 170 assentos, sendo oito na classe Club Economy e 162 na econômica. A família dos MAX incorpora a última tecnologia em motores, bem como inovadores winglets e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência. Também conta com um sistema de iluminação LED que troca de cores de acordo com a hora do dia, adequando sua intensidade e extremidades duplas nas asas que permitem menor uso de combustível, preservando o meio ambiente e reduzindo custos operacionais.
O presidente do grupo Aerolineas Argentinas, Mario Dell´Acqua, participou do voo inaugural. Segundo ele, o novo B737 MAX 8 permite à empresa voar mais e melhor. “Com mais alcance, menos ruído, mais eficiência e mais autonomia. É uma incorporação muito positiva que esperamos possa servir muito bem a uma rota que cresce e que busca conexões mais ágeis”, afirmou.
Informações: aerolineas.com.ar/pt-br
Texto: Roberto Maia
Foto: Roberto Maia e Aerolíneas Argentinas/Divulgação