A Accor anuncia o lançamento do ALL Signature, clube de assinatura do programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless, que será o primeiro clube focado em hospitalidade no Brasil. Globalmente, a estimativa é que o mercado de assinatura cresça de US$ 72,9 bilhões em 2021 para US$ 120 bilhões neste ano, atingindo US$ 904,2 bilhões até 2026, de acordo com relatório da TBRC. E segundo pesquisa da Toluna Insights realizada com mais de mil brasileiros, 30% dos consumidores se interessam por assinaturas de serviços voltados a hotéis, oportunidade observada pela Accor.
Disponível em janeiro de 2023, o clube oferecerá três opções de planos, do mais básico ao mais completo, com preços a partir de R$ 119: o “Discover”, com benefícios para acelerar o acúmulo de pontos e crescimento de status; o “Explorer”, com benefícios adicionais, acesso a um lounge exclusivo no hotel Pullman Guarulhos e lote antecipado para experiências exclusivas como shows em camarote, jogos com vista privilegiada, eventos gastronômicos, acesso VIP no carnaval de Salvador e Rio de Janeiro, entre outros; e o “Absolute”, que além de todos os benefícios citados, garante um status do ALL para poder presentear amigos e família e oferece todo dia experiências incríveis dentro e fora de hotéis selecionados, como um menu de 5 tempos no Pullman São Paulo Ibirapuera, passeio de barco em meio a natureza local com o Sofitel Guarujá Jequitimar, massagem ao ar livre no jardim do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, entre outras.
Com a assinatura, o cliente ganha pontos que não expiram e benefícios todo mês sem a necessidade de viajar frequentemente, além de atingir upgrade de categoria em menos de um ano. No final deste mês, antes do lançamento oficial para o público, começa o Beta Teste com clientes selecionados, cujo objetivo é garantir a usabilidade do produto e avaliar pontos que tornem a jornada do assinante mais fluída e completa. Para o período beta foi criada uma Waiting List, com benefícios para quem entrar na lista antes do lançamento oficial em 2023. Para eventuais dúvidas ou interesse no cadastro da pré-venda, o cliente pode enviar um e-mail para customercare@accor.com e obter mais informações na página oficial.
“O mercado de assinatura cresce rapidamente no Brasil e transforma o relacionamento com o cliente, sendo promissor e lucrativo. O novo clube de assinatura do ALL vem com a proposta de maximizar a experiência do cliente em sua estadia, o que aumenta sua satisfação e impulsiona sua recorrência de compra. Além disso, incentivará os clientes a viver intensamente, assinando um clube que acelera o acúmulo de pontos e tem upgrade de categoria em menos de um ano, abrindo portas para um mundo exclusivo com mais benefícios”, explica Flávio Gordiano, diretor de Fidelidade, Experiência do Cliente e Parcerias da Accor na América do Sul.
O cliente que tem interesse em um clube de assinatura é focado no lazer e aproveita todo o portfólio do grupo Accor. Dentro do cenário nacional, considerando quem já consome diárias nos hotéis da rede, 52% dos potenciais assinantes optam por hotéis econômicos, 36% por unidades midscale e 11% de luxo.
Enquanto o programa de fidelidade ALL tem foco no resgate de experiências e viagens, ALL Signature intensifica e melhora a jornada. “A proposta de valor do ALL Signature está baseada em três pilares: ganho de pontos, benefícios de viagem e lifestyle, e reconhecimento. E o marketing está trabalhando com prioridade em campanhas assertivas, que irão nutrir o Customer Experience e aproximar a marca ALL do cliente”, afirma Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & Digital Strategy da Accor América do Sul.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
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