Para cada dia do ano, uma ilha. Angra dos Reis tem 365 ilhas e uma imensa área de cenários incríveis rodeados pela mata Atlântica e rios que se debruçam docemente sobre o imenso mar salgado e transparente.Uma delas, a paradisíaca baía de Ilha Grande, é sinônimo de beleza e muita diversão.
Pressa pra quê ?
Não é preciso pressa quando se navega a lazer pelas verdes águas cristalinas de Angra dos Reis. Especialmente na Região de Ilha Grande, imensa faixa de terra de 193 km² rodeada pelo mar, areia clara e vegetação. Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, na região da Costa Verde. É bela até debaixo d’água.
Bonita até debaixo d’água
Sua múltipla variedade de vida marinha -peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas moreias dão vida a naufrágios escondidos e tornam a região num dos melhores pontos de mergulho do país, mesmo somente com máscara e snorkel. Chegar até ela? Somente de barco. Há embarques em três cidades: Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis. A disputada Costa Oeste do Estado do Rio de Janeiro está acostumada a receber milhares de turistas em todas as estações do ano.
Drink via rádio
O requinte das mordomias já começa via rádio – meio utilizado para reservar os pedidos de drinks e petiscos dos bares flutuantes e aguardar a entrega nas embarcações.
Diversas opções
Refúgio preferido de artistas famosos, jogadores de futebol, grandes empresários etc, o local chega a ter engarrafamento de embarcações dos mais diferentes portes durante a alta estação. As ilhas Botinas são o cartão-postal da região. A praia do Dentista, a mais frequentada. Mas, fica a dica: passeios de lancha são mais vantajosos que os de escunas – elas garantem deslocamentos rápidos e fácil acesso às praias mais distantes.
De São Paulo a Ilha Grande: em minutos
Que tal sobrevoar 400 quilômetros (148 milhas aéreas) de São Paulo a Mangaratiba (RJ), taxiar o avião até a garagem da residência e, poucos minutos depois, já se ver de lancha na paradisíaca baía de Ilha Grande? Essa maratona é possível.
Céu, terra e mar
Em Mangaratiba, um projeto inédito, pelo menos, no Brasil, já dá no que falar. Ele conjuga residência à beira da pista de pouso e um canal que dá para o mar. Em apenas 20 minutos já se se encontra num dos mais belos lugares do Oceano Atlântico. “Nós fizemos o canal para que a pessoa tenha o privilégio de pousar o avião, guardá-lo em sua casa e depois sair de lancha”, conta Carlos Borges, proprietário do condomínio residencial Portobello Resort e Safari.
Ao gosto do residente
O hangar residencial tem restrição mínima: a pintura do teto, em verde, a fim de manter harmonia com a natureza local. O proprietário terá a alternativa de estacionar o avião à porta de sua residência ou mesmo construir uma garagem maior para o avião. Caso opte pelo tradicional hangar, a única recomendação é a de seguir o padrão arredondado do modelo israelense.
Um avião em minha garagem
A taxiway, de 10,5 metros de comprimento, acompanha todo o loteamento e facilita a chegada dos aviões às residências. O Aeródromo está localizado na Fazenda Portobello. Sua pista de pouso, de 1.270 metros de extensão e 30 de largura (maior que a do aeroporto de Angra dos Reis e do tamanho da pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont), foi asfaltada recentemente e está habilitada a receber 100 aeronaves por dia de até 45 passageiros.
Até onde sopra o vento
Até mesmo a direção da pista foi planejada para dar mais segurança aos pilotos. “Na parte da manhã, o pouso é com vento de cauda e a tarde, vento de proa. O vento da montanha vem alinhado com a pista. O projeto foi pensado nisso”, justifica Borges. Planejado para atender os amantes da aviação, que, em geral, possuem barcos, o grande diferencial de Mangaratiba comparado a projetos semelhantes no Brasil como, por exemplo, Capitólio, de poder estacionar o avião e o barco no mesmo terreno é a presença do mar. Dos dois canais do projeto, um já está navegável, assim como a venda dos diversos lotes, em medidas entre mil e sete mil metros quadrados. A largura mínima é de 10,5 metros.”Na primeira lista fizemos lotes muito grandes, depois diminuímos para lotes de mil metros quadrados para pessoas apaixonadas por avião e quer ele próximo de casa. A maioria dos lotes tem 2.500 metros quadrados. ” diz.
De rara beleza
A pista atenderá aos condôminos, hóspedes do resort e a região da Costa Verde, que alcança também Angra dos Reis. Na maré zero, o canal pode receber barcos de até 100 pés e três metros de calado. A beleza natural do resort, rodeado por lindas montanhas da mata Atlântica e a tranquilidade do local, é espantosa.
Safari perto de casa
Uma área de 350 mil metros quadrados foi reservada para acolher várias espécies de animais: camelos, dromedários, araras azuis, macacos, antas, zebras etc. O proprietário ainda poderá usufruir de benefícios do condomínio de 25 milhões de metros quadrados de vasta área verde, praia, piscinas, restaurantes, safari, fazenda, floresta, cachoeiras, marinas secas e molhadas e heliporto.
Taxa condominial honesta
O fly-inn será inserido no condomínio residencial e a taxa irá variar de acordo com o tamanho da construção da residência: até 500 metros quadrados, o valor mínimo. A taxa condominial garante descontos de até 15% aos condôminos que se utilizarem de passeios a cavalo, fizer uso dos benefícios de lazer do condomínio ou, isenção, caso não utilize nenhum deles.
Destinado a integrar céu, terra e mar, o empreendimento abre as asas de quem está a procura de lazer pelo menor custo de tempo.