Depois da lives de artistas e especialistas em diversos temas fazerem sucesso com o público, o AquaRio também desenvolveu sua programação para divertir, ensinar e entreter crianças e adultos nesse momento de isolamento social. Tome nota: são duas lives semanais (veja a programação abaixo) e uma certeza: não tem como não se encantar com a vida marinha e o trabalho de bastidores das equipes. Depois da abertura das câmeras, a programação do “Em casa com o AquaRio” não pode ficar de fora do seu calendário!
No dia 26 de maio, será a vez de falar sobre a alimentação dos tubarões bebês. O público vai conhecer características e curiosidades desse animal desde os seus primeiros dias de vida e entender que às vezes as equipes técnicas do AquaRio precisam dar uma “mãozinha” para a natureza na hora do parto dos tubarões. Apresentado pela bióloga marinha Carol Laff, a live acontece às 16h, no canal do AquaRio no YouTube.
Já na quinta-feira, dia 28, o gerente técnico e também biólogo marinho, Rafael Franco, entra em cena para falar sobre os peixes-palhaços, imortalizados no cinema pelo personagem Nemo, e sua relação com as anêmonas. Nesse dia também acontecerá a primeira transmissão pela câmera que foi instalada nesse tanque e o lançamento do desafio “Procurando Inscritos”, para estimular o público a ficar atento às novidades do canal. Bateu saudade? É só ligar para acompanhar a atividade desses animais incríveis que vivem nos recifes de corais dos oceanos Índico e Pacífico.
Junho já começa com a programação definida até a segunda quinzena do mês e que pode sofrer alterações que serão comunicadas com antecedência nos canais do AquaRio. Veja a programação completa e fique ligado!
PROGRAMAÇÃO DAS LIVES DO AQUARIO – MAIO E JUNHO
26/05 16h – Alimentação dos tubarões bebês
28/05 8h-11h – Interações entre os Peixes-palhaço e as anêmonas. Lançamento do desafio “Procurando Inscritos” e da câmera nesse tanque
03/06 14h – Peixes do Indo Pacífico
05/06 16h – Alimentação no grande tanque oceânico
09/06 16h – Cultivo de água-viva
11/06 14h – Sistema de Suporte à vida
16/06 16h – Museu do Surf
18/06 14h – Condicionamento animal
23/06 14h – Fragmentação de corais
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por: Alexandre Maciera