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Do campo para as taças: Botanique renova seu menu de drinks

23 de janeiro de 2020

Localizado na Serra da Mantiqueira, um dos lugares mais notáveis no interior da capital paulista, o Botanique Hotel se destaca por seu conceito inovador e exclusivo: o après-luxe ou pós-luxo. Tal movimento acredita que o verdadeiro luxo está em locais, momentos e vivências e não apenas no consumo ou ostensão.

É essa conscientização que a nova carta de drinks do hotel tenta transmitir. Os coquetéis contam com a definição “Do campo para das taças” e foram criados por Alan Konell, mixologista da Shakers, empresa especializada na realização de serviços de bar.

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Foto via Divulgação

As bebidas são inspiradas nas estações primavera-verão e contam com frescor, sabor e autenticidade. Além dos clássicos que ganharam um toque ainda mais contemporâneo, os drinks autorais exploram as inúmeras opções de recursos alimentares. Todos os insumos utilizados são colhidos das mais de 300 caixas da horta do hotel e utilizados ainda frescos para a preparação dos coquetéis.

Para a fundadora do Botanique, Fernanda Ralston Semler, a parceria com a Shakers atingiu todos os pilares do conceito après-luxe. “O expertise da Shakers traduziu o nosso conceito de pós-luxo, portanto, também deveria estar presente em nossos coquetéis”, ressalta.

Foto via Divulgação

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Entre os novos sabores, destacam-se as bebidas que levam gin em sua composição. O Cucumber Gimlet consegue agradar aos paladares cítricos, já que conta com gin, suco de limão tahiti, pepino, xarope artesanal de açúcar e lâmina de pepino.

GT&Harmonizações é uma mistura de especiarias como zimbro, manga desidratada, pimenta rosa, limão siciliano, limão tahiti, lavanda e alecrim. Aprecie o aroma das ervas antes de saborear.

Já a Gin&Tonic é ideal para quem gosta de criar e misturar sabores. O visitante que preferir essa opção, pode preparar a bebida e escolher os botânicos de uma caixa a seu dispor.

Amantes de cachaça também têm seu espaço. Quem visita o Botanique encontrará uma cuidadosa seleção de rótulos brasileiros que compõem diversos drinks do novo menu, como o Cachaça Sour, uma releitura do clássico pisco sour, com suco de limão fresco siciliano, xarope artesanal de açúcar e clara de ovo pasteurizada desidratada.

Foto via Divulgação

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As bebidas não alcoólicas não ficaram de fora do cardápio. O Leite de Amêndoas leva água de flor de laranjeira, açúcar, canela e leite de amêndoas, uma opção doce e leve.  Outra boa pedida é o Chá de Hibisco com mix de especiarias, benéfico para quem deseja emagrecer.

A carta ainda inclui diversos clássicos como Bloody Mary, Dry Martini, Manhattan, Mojito, Negroni, Caipirinhas, Caipiroskas e Saqueirinhas de frutas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

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