Localizada a menos de 30 km de Aracaju, Sergipe, a cidade de São Cristóvão vai celebrar mais uma edição do Festival de Artes (FASC) entre os dias 14 e 17 de novembro. Tradição na cidade há 47 anos, o evento reúne artistas sergipanos e de outras partes do Brasil nas mais variadas expressões artísticas e culturais.
Com mais de 100 atrações nas áreas de música, dança, teatro, cinema e literatura em oito espaços diferentes, o FASC vai transformar São Cristóvão no principal destino cultural de Sergipe. Reconhecendo a importância cultural do evento, o Radisson Hotel Aracaju é um dos principais patrocinadores da festa e vai hospedar artistas que participarão do festival.
São Cristóvão é considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, com mais de 400 anos de história. Às margens do Rio Paramopama, é uma das cidades mais relevantes do Polo Costa dos Coqueirais e do roteiro das cidades históricas de Sergipe. Com arquitetura colonial, a “cidade mãe” de Sergipe guarda edifícios históricos e conserva suas tradições e manifestações da cultura popular.
Além dos patrimônios materiais, os atrativos da cidade abrangem os grupos folclóricos, as tradições religiosas e a saborosa gastronomia, sobretudo os doces, como as queijadinhas e os bricelets (biscoitos fininhos e delicados). As manifestações folclóricas, como caceteira, chegança, samba de coco, reisados e quadrilhas, são tradições de São Cristóvão.
Onde ficar: Radisson Hotel Aracaju
Texto por: Agência com edição
Foto destaque: cedida pelo Banco de Dados da Prefeitura de São Cristóvão