Os visitantes do Parque das Aves agora já podem adquirir seus ingressos online. Com apenas alguns cliques é possível fazer a compra dos ingressos pela internet, evitando filas. O endereço eletrônico é tickets.parquedasaves.com.br e foi pensado para oferecer mais rapidez na aquisição do ingresso e na entrada do Parque.
Na plataforma, o consumidor pode escolher as três experiências disponíveis, Visita Padrão, Backstage Experience e Forest Experience, e foi pensada para operar em desktop e também em aparelhos mobile, usando diferentes tipos de navegadores.
Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o Parque é o atrativo mais visitado do Destino Iguaçu depois das Cataratas do Iguaçu, por isso a venda online traz mais comodidade ao visitante.
“Era comum, principalmente em momentos de alta temporada e feriados prolongados, filas enormes para a compra do ingresso. Agora o visitante tem a opção de fazer sua compra a qualquer momento do dia sem a necessidade de pegar filas”.
O resultado direto, segundo Jurema, foi que o tamanho e o tempo das filas reduziram significativamente nestas férias de julho, por exemplo, quando o Parque bateu o recorde de melhor mês da história em 25 anos de atuação.
“Nunca recebemos tantos visitantes como agora, assim o serviço online veio para somar ao trabalho feito nas bilheterias” analisa.
Prático e rápido
Para utilizar a plataforma é preciso preencher os dados solicitados pela página. As compras online podem ser feitas 24 horas por dia e o processo dura poucos minutos. Quanto às formas de pagamento, o visitante tem a opção de pagar com cartão de crédito ou débito. Estudantes pagam meia entrada e moradores de Foz do Iguaçu (PR) possuem valores especiais.
Após o cadastro, o visitante recebe um e-mail de confirmação e, ao chegar no atrativo, entra direto na catraca depois de apresentar o comprovante no celular ou impresso. Outro benefício indireto é que apresentando o ingresso digital, o visitante economiza recursos naturais, uma das principais bandeiras do Parque das Aves.
“Lançamos a plataforma pensando em um consumidor multicanal com objetivo de proporcionar mais comodidade aos nossos turistas, além de oferecer a praticidade de compras para todo o país e mundo”, comenta Jurema.
Planejamento
O site de vendas online foi lançado em dezembro de 2018. E a medida adotada pelo Parque segue em linha com o mesmo sistema usado em outros atrativos de Foz do Iguaçu e um dos benefícios é a possibilidade de o turista planejar melhor sua viagem em curto, médio e longo prazo.
“A média de antecedência de compra de ingresso é dez dias, mas já houve compra de bilhetes com 300 dias de antecedência”, conta Jurema. A compra do ingresso para o passeio Backstage Experience é mais planejada pela maioria das pessoas, com média de antecedência de 27 dias.
Texto por; Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação