Yeosu é um lindo destino para conhecer na Coréia do Sul. A região fica ao sul da cidade de Incheon e mostra o equilíbrio entre natureza e arquiteturas tecnológicas. Confira 5 locais imperdíveis para conhecer na sua próxima visita:
Expo Ocean Park
É a atração mais importante de Yeosu, tendo sido inaugurada em 2012 para o Yeosu World Expo, uma incrível exposição onde o principal conceito era achar formar de salvar o oceano.
Dentro do Expo Park fica o Hanhwa Aqua Planet, lar de mais de 3.000 animais em mais de 280 espécies. O show fica por conta de um mergulhador que alimenta as grandes arraias na frente do público.
Outro ponto de destaque é a Sky Tower. Seu exterior possui um gigantesco órgão de tubos, que foi incluído no Guinness World Records em 2011 como o órgão de tubos mais barulhento do mundo. Olhando para fora das janelas do observatório, há uma vista panorâmica do Expo Ocean Park e do azul turquesa do oceano.
Ilha de Odongdo
Apesar de ser pequenina, é um dos grandes atrativos de Yeosu e conta com mais de 190 espécies raras de árvores e falésias únicas com vistas deslumbrantes para o oceano. A ilha é rodeada de árvores de camélias e por isso é carinhosamente chamada de “Floresta de Camélias”.
A ilha possui um quebra-mar de 786 metros de comprimento que liga a ilha de Odongdo ao continente. Vale a pena andar por ele enquanto observa de perto o oceano.
Teleférico Marítimo de Yeosu
Com 1,5 km de extensão, o Teleferico Maritimo de Yeosu se estende por cima do mar aberto e liga o Parque Jasan até o Parque Dolsan, localizado em uma ilha bem próxima. Movendo-se a uma velocidade de 5 quilômetros por hora, uma viagem só de ida leva cerca de 13 minutos e uma viagem de ida e volta leva 25 minutos.
Se os visitantes quiserem partir da Ilha de Odongdo, o embarque pode ser feito na Plataforma Haeya, no Parque Jasan, localizado na entrada do quebra-mar.
Reserva Suncheonman Bay Wetland
A Reserva de Suncheonman se desenvolveu na costa ao sul de Yeonsu e hoje é lar de 200 espécies de aves, sendo 11 raras, como o Grou-monge e o Marabu, a cegonha de cabeça preta.
A reserva possui um grande campo de juncos, que é cortado por uma ponte de madeira, por onde se pode fazer uma gostosa caminhada. A cerca de um quilômetro dos campos fica o Observatório de Suncheonman Bay Yongsan, de onde se poder ver os juncos e os pássaros, além de ser o melhor lugar para assistir ao pôr do sol.
Jardim Nacional da Baía de Suncheonman
O Suncheonman Bay National Garden é o primeiro e maior jardim artificial da Coréia. Durante a primavera, os campos de tulipas e flores de canola douradas atraem turistas que querem tirar muitas fotos, além de casais que fazem passeios românticos. Dentro do parque existem alguns templos e até mesmo uma antiga fortaleza, além de ótimos restaurantes.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por Dr. Jürgen Tenckhoff