O tradicional cruzeiro Volta ao Mundo, da Costa Cruzeiros, que acontece anualmente há mais de 10 anos, chega ao Rio de Janeiro esta semana com brasileiros a bordo. Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de janeiro, o Costa Luminosa abre as portas para o embarque de novos hóspedes, incluindo brasileiros, para mais 92 noites de navegação rumo a Veneza, na Itália.
A edição 2019 do Volta ao Mundo teve início no último dia 5 de janeiro para uma viagem de 113 noites. O roteiro passa por cinco continentes e cruza três oceanos até alcançar a cidade italiana, em 27 de abril.
Com um itinerário desejado por todo turista, o Volta ao Mundo permite ao hóspede conhecer a cultura e as paisagens de 43 destinos internacionais. Em menos de quatro meses, o cruzeiro visita lugares fascinantes, como Bari e Roma, na Itália; Marselha, na França; Barcelona, na Espanha; Casablanca, no Marrocos; Recife e Rio de Janeiro; Buenos Aires; Montevidéu; Papeete, na Polinésia Francesa; Auckland, na Nova Zelândia; Melbourne e Brisbane, na Austrália; Phuket, na Tailândia; Colombo, no Sri Lanka; Cochim e Mormugão, na Índia; Dubai, nos Emirados Árabes; Mascate, em Omã; Aqaba, na Jordânia; e Atenas e Katakolo, na Grécia.
Um dos destaques da viagem é o maior tempo de parada em destinos como Ushuaia, Ilha de Páscoa, Bali, Singapura, Mumbai, Dubai e Rio de Janeiro.
Nas escalas do cruzeiro Volta ao Mundo, a Costa oferece 498 excursões em terra e passeios especiais. Eles podem ser reservados pela ferramenta digital My Costa, projetada para que os hóspedes possam customizar suas férias a bordo. O acesso pode ser realizado pela página principal do site da Costa ou diretamente pelo mycosta.com. No My Costa, o passageiro encontra todas as informações necessárias para sua viagem, como portos de escala, serviços contratados e reservas confirmadas em restaurantes ou no Samsara Spa, por exemplo.
A edição 2020 do cruzeiro Volta ao Mundo já tem data marcada. O navio Costa Deliziosa partirá de Veneza, no dia 5 de janeiro de 2020, para um roteiro de 112 noites.
Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por: Divulgação