Durante quatro dias inteiros em fevereiro, o “Bright Brussels, Festival of Light” irá iluminar vários bairros no centro de Bruxelas. Desde as docas, Place du Nouveau Marché aux Grains e passando pelo Béguinage, muitas produções e obras originais garantem alegrar a capital da Bélgica de 14 a 17 de fevereiro do próximo ano.
Artistas de várias partes do mundo irão iluminar alguns lugares característicos da região de Bruxelas, como as docas e o bairro Sainte-Catherine, que ganharão vida com cerca de uma dúzia de instalações e animações com muita luz. Haverá também muita iluminação em um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, a Grand Place.
O evento oferece aos visitantes uma oportunidade única para conhecer os bairros no coração da capital sob uma luz totalmente nova. Eles podem até explorar belezas escondidas, como o bairro de Béguinage e a rue du Grand Hospice.
O visit.brussels coordenará a implementação dessas obras na capital belga, por iniciativa do ministro-presidente de Bruxelas, Rudi Vervoort, e do ministro da Mobilidade e das Obras Públicas de Bruxelas, Pascal Smet.
As obras escolhidas por um júri do setor criativo e de design de Bruxelas selecionará serão expostas nos seguintes locais:
Áreas do Quai à la Chaux, Quai à la Houille, Quai au Bois de Construction e Quai aux;
Barques;
Chafariz do Quai aux Briques e o Quai au Bois à Brûler;
Praça Marché aux Porcs;
Rue du Grand Hospice em frente ao Hospício Pacheco;
Praça Béguinage e a frente da igreja na Béguinage;
Praça “Vismet” – o Quai aux Briques e o Quai au Bois à Brûler;
Rue du Chien Marin, Rue du Nom de Jésus e Rue du Pays de Liège;
Rue Léon Lepage;
Praça Nouveau Marché aux Grains;
Praça Vieux Marché aux Grains;
Parlamento de Bruxelas.
Mais informações em: visit.brussels
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: © visit.brussels / Eric Danhier