O Grupo Rio Quente e Costa do Sauípe uniram-se para fazer uma revolução na indústria do turismo. Ambas estão aliadas dentro da nova marca corporativa Aviva Algar FLC, que promete trazer uma experiência ainda melhor para seus usuários.
O anuncio aconteceu em grande estilo, no evento realizado na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, na noite desta terça-feira (30) em São Paulo, e contou com a presença de personalidades importantes do turismo brasileiro, como José Alves, Secretário do Turismo da Bahia e Alain Baldacci, presidente do Sindepat e do Parque Aquático Wet’n Wild.
A mudança da marca não alterará os destinos em si, apenas fará mudanças na identidade visual, que é um reflexo da inovação de estilo e jeito de ser da empresa. Segundo o Diretor de Experiência, Marketing e Vendas, Heber Garrido, é um momento de disrupção no mercado, onde haverá um grande processo de aperfeiçoamento de conceitos. “Não podia ser algo do turismo, que reflita a indústria antiga. Nós continuamos com a hospitalidade, mas agora o grande negócio é entretenimento total, ou seja, fazer famílias felizes, simples assim”, completa.
O processo de renovação foi comandado pela Mapie, consultoria estratégica especializada em hotelaria e turismo. “O conceito foi posto em prática após diversas pesquisas de comportamento, e já faz bastante tempo que identificamos o foco maior que as pessoas têm na experiência. Por isso, é prioridade colocar uma série de itens que entregam esse entretenimento, que vai desde a programação mais completa até o primeiro parque aquático temático do Brasil, para que tanto Rio Quente quanto Costa do Sauípe se consolidem a frente das tendências”, declara a sócia fundadora da Mapie, Carolina de Haro.
A Aviva tem como objetivo transmitir o jeito brasileiro de ser e viver, para o CEO da empresa, Francisco Costa Neto, o propósito não é apenas bom atendimento, bons quartos e boa gastronomia, e sim em revolucionar o jeito de fazer as pessoas felizes. “Nós temos que gerar sorrisos, memórias e momentos”, afirma Neto.
O que vem por aí
Para os próximos anos, diversas novidades serão lançadas e já tem data de estreia. A estimativa de investimento, até 2025, é de 1 bilhão de reais, que já começou a ser aplicado esse ano em reformas dos apartamentos.
As novas atrações possuem temáticas diversificadas para agradar a todos os gostos, algumas estão previstas para verão de 2019, mas segundo Heber Garrido, possivelmente estarão prontas para o Natal e Réveillon. Em Costa do Sauípe os atrativos são: a Vila Assombrada, um lugar especial para os amantes de terror; Quermesse da Vila, para lembrar os pequenos parques itinerantes que viajam mundo a fora; Orla da Costa, uma grande área de lazer com esportes, restaurante, bar e espaço de relaxamento.
Para 2021, o complexo também ganhará um “Hot Park”, mas com o nome de Baía das Tartarugas, que será o primeiro parque aquático temático da América Latina, sobre a história das tartarugas da região.
Já o Grupo Rio Quente Resorts contará com duas novas atrações em seu Hot Park, que ainda estão sendo mantidas em segredo. Outra novidade é o Hot City, um ambiente de lazer, restaurantes e lojas, para que o visitante tenha tudo a seu dispor sem sair do parque. Ambos estão previstos para 2021.
Texto e imagens por Carolina Berlato