Executivos da Preferred Hotels & Resorts estiveram em São Paulo como parte da celebração de 50 anos da marca. Considerado o maior grupo de hotéis independentes do mundo, conta com mais de 700 propriedades em 85 países. Referência em “soft brand” na hotelaria, reúne hotéis de luxo que oferecem serviços com critérios elevados de qualidade e experiências memoráveis nos melhores destinos turísticos do mundo.
Ao se afiliar à Preferred Hotels & Resorts, o hotel membro continua como um empreendimento independente e mantém toda sua identidade e as características que o tornam único. Da marca, recebe suporte comercial e empresarial a nível global, o que permite que esses hotéis possam concorrer com as grandes redes hoteleiras mundo afora.
A marca é dividida em cinco coleções diferentes: Legend, L.V.X., Lifestyle, Connect e Preferred Residences. Esta última combina serviços luxuosos de um hotel com o espaço e a privacidade de uma residência. Em 2018, o número de propriedades com o selo Preferred Residences dobrou (de 40 para 80 hotéis), e a meta é atingir o número de 150 membros até 2020.
Outra vantagem de ser integrante do grupo é o I Prefer℠, o primeiro e maior programa de fidelidade baseado em pontos para hotéis independentes. Ele recompensa os clientes com pontos, status e outros benefícios.
Brasil
No Brasil, a Preferred possui um escritório próprio e um portfólio com nove hotéis. O primeiro a fazer parte do grupo foi o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte – membro desde 1999. Este ano foi a vez do Hotel Unique, em São Paulo, que integra a coleção Legend (os mais luxuosos, premiados e icônicos da marca), sendo o único dessa categoria na América do Sul.
Segundo Lindsey Ueberroth (foto acima), CEO da Preferred Hotels & Resorts, o “Hotel Unique foi uma adição muito importante ao nosso portfólio” e é um ótimo exemplo do tipo de hotel que o grupo quer representar.
Mesmo durante a crise econômica que o país enfrenta, os hotéis da Preferred no Brasil este ano tiveram um aumento de reservas (10%), receita (25%) e room nights (quase 12%). Além do Ouro Minas Palace Hotel e do Hotel Unique, o portfólio do grupo no Brasil é composto Royal Palm Tower (Campinas), Casa Grande Hotel Resort & Spa (Guarujá), Hotel Royal Palm Tower Indaiatuba, Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Miramar Hotel by Windsor (Rio de Janeiro), Etoile Hotels Itaim (São Paulo) e Etoile Hotels Jardins (São Paulo).
América Latina
Na América do Sul e na América Central (exceto Caribe), a Preferred possui 35 hotéis em 12 países. A meta para 2019 é conseguir um crescimento de 38% em novos membros nessa região, com um aumento de 18% em geração de receita. O foco é aumentar a presença do grupo em destinos como São Paulo e Rio de Janeiro, além de novos mercados, como Salvador, Curitiba, Montevidéu, Santiago e Quito.
Mais informações em: preferredhotels.com
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / Preferred Hotels & Resorts