Belize é um destino surpreendente, pois tem tudo o que um turista deseja para suas férias, mergulho, trilhas, construções históricas e incríveis ruínas antigas para visitar, além disso, é o único país da América Central onde o inglês é a língua oficial, uma boa oportunidade para treinar o idioma. As paisagens são de tirar o fôlego e o país ainda é um destino pouco procurado por brasileiros. Confira cinco motivos para explorar esse surpreendente e apaixonante país, que possui lindas praias, povo acolhedor, clima excelente e uma ótima pedida para turistas que gostam de aventura, lazer e sol.
Tranquilo e com muito a explorar
Belize recebe apenas cerca de 350 mil turistas a cada ano, enquanto o México normalmente recebe uma média de 25 milhões de turistas anualmente. O melhor período para visitar o país é de janeiro a abril, pois é o período de menos chuvas e muito sol, garantindo diversão o dia todo.
Ilhas e praias exclusivas
A maior ilha de Belize é Ambergris Cayre onde os turistas têm a oportunidade de realizar diversas atividades desde “parasailing”, tirolesas e mergulhar nos incríveis recifes de corais. Aliás, Belize é um dos locais mais impressionantes para a prática de mergulho do mundo.
O maior “Blue Hole” do mundo
O “The Great Blue Hole”, como é conhecido mundialmente detém pistas que expliquem o colapso da civilização maia. É um lugar único e num sobrevoo e o melhor local para tirar incríveis fotos.
As fantásticas ruínas Maia
Belize tem muitas praias uma quantidade enorme de montanhas, florestas e parques tropicais por todo o país, mas tem suas incríveis maravilhas arqueológicas. Obter um olhar de perto e pessoal das ruínas maias é fundamental durante sua passagem pelo país, as favoritas são Xunantunich e Caracol.
Paraíso para mergulhadores
Com o segundo maior recife de coral do mundo, Belize é o lar de mais de 500 tipos de peixes e possui a maior população do mundo de peixes-boi. Arraias, golfinhos, tubarões e formações diversas de fauna marinha, Belize é muito visitado por Americanos, Canadenses e Britânicos. O Brasil tem somente 2% do número de visitantes.
Texto por Cláudio Lacerda Oliva
Imagem Destacada via iStock/ hartmanc10