Corpus Christi é um feriado esperado porque sempre cai na quinta-feira e muitos aproveitam esses 4 dias para ir viajar. Em tempos de crise, muitos viajam para locais mais próximos evitando o gasto com passagens aéreas e por isso, listamos 5 dicas para quem vai viajar ou curtir o feriado e não quer passar maus bocados.
Para quem vai viajar de carro
É importantíssimo saber qual é o estado do automóvel, além assegurar a eficiência do combustível. O dispositivo e o aplicativo do Engie ajudam os motoristas a se precaver de problemas durante o percurso da viagem. O Engie pode diagnosticar mais de 10 mil possíveis problemas no carro, como falhas no motor ou se a carga da bateria estiver baixa. O aplicativo também é capaz de mostrar a média da eficiência do combustível, o local do último estacionamento e te ajudará a encontrar oficinas mecânicas próximas.
O dispositivo Engie está disponível para compra no site engieapp.com e para download na App Store e no Google Play.
Para os que não têm carro ou querem dividir os custos
Você poderá procurar uma carona pelo aplicativo Zumpy. O app ajuda quem quer se locomover tanto dentro da cidade como fora, pagando o valor de acordo com a quilometragem que o aplicativo mostra previamente. O valor geralmente é equivalente a o custo das passagens de ônibus. O Zumpy está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.
Para quem marcou um churrasco e não faz ideia do que comprar
O Churrascômetro ajuda a ter a noção da quantidade de alimentos e bebidas ideal. Basta inserir a quantidade de homens, mulheres e crianças que ele mostra quantos quilos de carne, quantas latas de cerveja, sal e outros alimentos devem ser comprados.
Para os que não sabem o que levar na mala
O app PackPoint te ajuda a fazer a mala de acordo com a época do ano, o local e ainda as atividades que você irá fazer. Caso você tenha a intenção de nadar, correr ou até mesmo praticar montanhismo, o app mostra quais roupas você deve levar, a temperatura do local e ainda sugere itens essenciais para levar como: analgésicos, vitaminas, carregador de celular entre outros.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ molchanovdmitry