logo

Telefone: (11) 3024-9500

Snorkel com tartarugas: conheça Akumal, na Riviera Maya | Qual Viagem Logo

Snorkel com tartarugas: conheça Akumal, na Riviera Maya

27 de dezembro de 2017

Banhada pelo Mar do Caribe, a Riviera Maya é o destino mais paradisíaco do México. Está localizada na Península de Yucatán, logo ao sul de Cancún, e reúne praias de tirar o fôlego. Além de lugares mais conhecidos, como Playa del Carmen, a ilha de Cozumel e Tulum, há várias outras praias no caminho que merecem a sua visita.

Foto por iStock / Simon Dannhauer

Foto por iStock / Simon Dannhauer

Uma delas é Akumal, que é mais conhecida como “o lugar das tartarugas” (tradução literal de seu nome na língua maia). Isso é por causa do grande número de tartarugas-marinhas que aparecem nessa área – muitas chegam a nadar bem perto da areia, onde o mar é bem rasinho. Ou seja, ao nadar apenas com um simples equipamento de snorkel você poderá se deparar com um (ou mais) desses incríveis animais soltos na natureza.

Foto por iStock / GeoJGomez

Foto por iStock / GeoJGomez

Em Akumal, há pequenas lojas que vendem e alugam todos os apetrechos necessários para mergulhar ou fazer snorkel. Já o Centro Ecológico Akumal ajuda na preservação das tartarugas e dos corais da região. Fora isso, a praia de Akumal é aquela bem típica do Caribe: água azul turquesa e cristalina, mar calmo, areia branquinha e muitos coqueiros.

Foto por iStock / shalamov

Foto por iStock / shalamov

Akumal é uma pequena comunidade dominada por resorts e hotéis em sua maioria luxuosos, além de condomínios fechados onde turistas têm suas casas de veraneio. É um lugar bem mais tranquilo do que a maioria dos destinos da Riviera Maya. Porém, a praia pode ficar lotada na alta temporada, principalmente à tarde.

Foto por iStock / Katie_May_Boyle

Foto por iStock / Katie_May_Boyle

Perto dali, também é possível nadar no cenote de Yal-Ku, uma laguna de águas cristalinas repletas de peixes coloridos. Akumal fica a 40 km de Playa del Carmen, a 30 km de Tulum e a apenas 10 km do parque Xel-Há.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Simon Dannhauer

Comentários