Chegou o momento tão esperado de mudar de país, mas uma questão costuma preocupar muito as pessoas e pode até ser um motivo para que a hora da partida para a tão sonhada terra encantada não seja tão prazerosa: a logística da mudança.
Pensando nisso, os brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, brasileiros e sócios da consultoria imobiliária Elite International Realty, localizada em Miami, explicam que o processo de mudança é simples, seguro e eficiente. Afinal, as decisões e expectativas devem estar fervilhando nesse momento e a logística não pode atrapalhar.
“Para dar start ao processo, o básico é comprar caixas de papelão padronizadas e embalar por cômodo da casa. Iniciando pelos quartos, fazendo numerações, depois seguir para sala, cozinha, banheiro e por aí vai”, recomenda Daniel Ickowicz.
Se houver equipamentos de trabalho (ferramentas manuais, máquinas, serras) será preciso comprovar, por outros meios, que o viajante os utilizava profissionalmente. Para isso, uma declaração da firma em que trabalhava ou um contrato social (consularizado) servirá de prova.
“É ideal estipular um valor total para os produtos. Pode ser um valor médio e não precisa ser exato, mas também não pode ser muito abaixo do correto. Pode declarar em dólares ou em reais, mas a declaração de bens precisa ter um valor para a Receita Federal”, orienta Léo Ickowicz.
De acordo com os especialistas, é necessário fazer uma declaração de bens (digital), contendo o conteúdo da bagagem. A fiscalização quer saber se o que está escrito na declaração de bens bate com o que há dentro das caixas.
Para transportar animais, é preciso averiguar as condições antes para evitar aborrecimentos. Algumas companhias aéreas só carregam carga viva no porão, outras, só na cabine, há aquelas que têm restrições de temperatura em solo, diferentes restrições para o tamanho das caixas, entre outras particularidades.
Para a mudança, a Elite International Realty mantém parceria com a Granero, por considerar que a transportadora faz as entregas com qualidade e ótimo custo, sem desperdícios, oferecendo suporte desde o primeiro contato até a chegada dos cidadãos ao seu novo país, com agentes altamente qualificados para suprir todas as suas necessidades.
O contrato com a empresa de transportes inclui serviço completo de armazenagem e de logística a todos os tipos de mudança. Os bens ficam guardados enquanto aquele que vai mudar espera pela viagem ou podem ser armazenados por um longo período de tempo, dependendo da necessidade de cada cliente.
A companhia possui depósito com segurança 24 horas, sistema de monitoramento e alarme contra incêndio. Também possui um departamento especializado no serviço de exportação de bagagem desacompanhada saindo de qualquer localidade do Brasil.
Informações: www.eliteinternational.com
Por Luciano Emiliano