A segunda edição do Sampa Jazz Fest está marcada para outubro, com apresentações musicais e uma série de atividades paralelas. Os artistas se apresentam no Espaço Itaú de Cinema Augusta e no Parque Villa Lobos, entre os dias 06/10 e 08/10. Na lista de atrações – marcada pela diversidade – estão nomes consagrados e revelações da música, que unem o jazz a linguagens diversas, transitando da música popular do Brasil ao Hip Hop.
O festival segue empenhado em celebrar a música nacional e internacional e impulsionar o intercâmbio da música brasileira com o resto do mundo, contando com a presença de importantes nomes do mercado musical. Além de shows de grandes bandas de jazz e suas dissidências, painéis e debates sobre o tema completarão a programação, que será coroada com um grande dia de espetáculos gratuitos no Parque Villa Lobos.
Na noite de abertura do projeto (sexta-feira 06/10) sobem ao palco Vitor Arantes Quarteto – com músicas autorais e influências de World Music, música latina, jazz estadunidense e artistas como Avishai Cohen, Tigran Hamasyan e Ari Hoenig – e Projeto Coisa Fina – criado há mais de dez anos como uma homenagem ao compositor brasileiro Moacir Santos e que hoje promove outros letristas e novos autores.
O saxofonista Marcelo Monteiro abre a noite de sábado (07/10) em formação de quinteto. O trabalho original tem influências do jazz contemporâneo, ritmos brasileiros e grooves. Sobe ao palco também o quarteto Ludere, apresentando seu segundo álbum, Retratos, também com composições próprias.
No domingo (08/10) a programação do festival ocupa o Parque Villa Lobos com diversas apresentações gratuitas. A partir das 16h o público confere shows do trombonista, Jorginho Neto, das Funk como Le Gusta e Silibrina e dos DJs Tamenpi e KL JAY.
SERVIÇO
Sampa Jazz Fest – segunda edição
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto Divulgação