Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para a América do Sul, coordenou a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (22) pela manhã no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo.
No ano passado aconteceram 31 inaugurações na América do Sul. “Mesmo em um ano de forte crise política e financeira, a Accor Hotels conseguiu colocar no mercado brasileiro novas marcas, como Mama Shelter e MGallery no Rio de Janeiro, realinhou o Ibis Styles em São Paulo e a bandeira Grand Mercure ganhou forte investimento na região norte”, citou o CEO.
Luxo, lifestyle e distribuição são prioridades
Novas bandeiras como Mama Shelter e MGallery representam não só novidades, mas um novo momento da Accor Hotels no Brasil. Depois de consolidar marcas econômicas, como Ibis, o foco para o final dessa década é ampliar as bandeiras de luxo e lifestyle .
Com um forte investimento de R$ 3 bilhões a maior cartada foi a compra das marcas de luxo Fairmont, Raffles e Swisshotel. Também foi criada a marca Jo&Joe, para millennials, que terá o primeiro empreendimento inaugurado na França na cidade de Hossegor em maio desse ano. “A Accor pretende, em meia década, ter 20% do mercado dos hotéis de lazer no Brasil”, afirma Mendes.
Outro importante impulso foi o FastBooking. Desde o final de 2015, o site da Accorhotels.com abriu espaço para os hotéis independentes trabalharem seus empreendimentos fortalecidos nessa moderna comercialização eletrônica. Atualmente a plataforma já contempla 42 empreendimentos e a meta para 2017 é fechar com mais de 200 hotéis.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
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