Nem todo mundo prefere essa época do ano aqui no Brasil, onde as praias, clubes e parques aquáticos estão lotados e o sol capricha em sua temperatura. Para aqueles que preferem a beleza do inverno, conheça 5 lugares onde pode-se apreciar e se apaixonar pelo chão branquinho e sentir o ventinho gelado no rosto.
Tallinn – Estônia
Parecida com os contos de fadas, Tallinn é a capital da Estônia e também a mais antiga capital da Europa Setentrional. Com mais de 700 anos, ao visitar Tallinn, não deixe de conhecer a beleza das construções do período medieval da Cidade Velha.
Innsbruck – Áustria
Com nove estações de esqui, já dá para imaginar que a Áustria seria um belo lugar para aproveitar o inverno. Em Innsbruck, o visitante encontra o lado medieval que está localizado nas ruas até hoje, e também os edifícios de diferentes estilos. Há palácios renascentistas, igrejas barrocas, casas com afrescos e varanda, mas, uma das visitas obrigatórias é na Igreja da Corte (Hofkirche).
Turim – Itália
A cidade italiana é um dos ótimos destinos para escapar do verão brasileiro e curtir o clima frio de Turim. Além do inverno, Turim oferece diversas atrações para conhecer nessa época do ano, entre elas estão os museus, igrejas, praças, palácios e os famosos bares-cafés. A cidade é simplesmente linda e histórica.
Chamonix – França
A cidade é perfeita para os amantes de frio e também de aventura. Chamonix está localizada na cidade de Mont Blanc e é um dos lugares sagrados de escaladas, isso, devido aos vários picos de montanhas e a natureza que está situada no local. O vilarejo é também um paraíso, com suas lindas paisagens e uma das formas mais utilizadas para apreciar essa linda vista é por meio dos teleféricos e tele cabines.
Tromso – Noruega
Além do frio, da neve e da linda cidade antiga, que preserva muitas construções de madeira pitorescas, o visitante que tiver a oportunidade de conhecer o destino se encantará ainda mais ao desfrutar de um dos espetáculos naturais mais impressionantes: a famosa aurora boreal. A cidade também é conhecida pelo Sol da meia noite – no verão mesmo de noite, o céu fica claro como se fosse de dia.
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / Guasor