O país que investe fortemente em pesquisas estará em São Paulo apresentando sua cultura, gastronomia, indústrias, inovações, histórias e muito mais nos dias 8 e 9 de novembro.
Na última segunda-feira (7) foi apresentada a 51º feira Escandinava em São Paulo. Com o objetivo principal de abrir as portas para os brasileiros em “Isto é Suécia”, mostrando o que a de melhor no país. Mesmo sendo um país pequeno, as chances de uma boa vida na Suécia são enormes, principalmente pelo investimento que vem acontecendo na educação, nos direitos humanos, tecnologia, sustentabilidade e indústrias.
Além dos investimentos do país, um dos destaques mencionados foi o Conselho Sueco de Ensino Superior (UHR), que assinou um acordo em 2012 com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para receber estudantes brasileiros na Suécia. Recebendo cerca de 200 universitários no país.
A culinária no país é de grande variedade entre carnes de laticínios, peixes, bagas silvestres e as batatas, pepinos e picles são os acompanhamentos da comida sueca. Uma grande curiosidade dos suecos: são bastante abertos para culinárias de outros países. Já as bebidas, os principais acompanhantes são as cervejas como carlsberg e tuborg, a aguardente (uma bebida de alto teor alcoólico), anis (semente usada de diversas formas, inclusive em licores), a bebida típica da Escandinávia Aalborg e o tradicional café.
Na feira pode-se encontrar diversos utensílios de cozinhas, decoração de Natal, chocolates, vinhos, lembrancinhas, travesseiros com plumas de avestruz, pulseiras, ursos de pelúcias, entre outros. Com expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas, a feira ocorre as 10h às 20h na Av. Faria Lima, 2500, no Esporte Clube Pinheiros.
Para mais informações: http://feiraescandinava.com.br/
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por Caroline de Oliveira