Dar um tempo na rotina cansativa e estressante e planejar uma viagem é o que todos querem. Mas não é só quem trabalha e estuda o dia inteiro que quer dar um tempo e viver dias maravilhosos e calmos em um lugar lindo. A terceira idade também quer algo diferente no dia a dia e, por isso, tem descoberto um novo hobby: viajar.
Além do lazer, a terceira idade também procura mais qualidade de vida, e 59,9% dos brasileiros acima de 60 anos optam por destinos nacionais. Com isso em mente, é claro que esse público merece um atendimento diferenciado e adequado. Pois, essa é uma parcela importante da sociedade brasileira que quer viajar cada vez mais e precisa encontrar uma estrutura de turismo atenta às suas necessidades.
Os agentes de viagens devem ser amáveis, respeitosos e compreensivos para tornar as experiências desse público cada vez mais atraentes e confortáveis. É necessário também adequar os meios de hospedagem, restaurantes e atrações turísticas com cores fortes para sinalização, rampas e elevadores como alternativas às escadas, barras horizontais para apoio em banheiros, pisos antiderrapantes, vagas nos estacionamentos e assentos e filas preferenciais. Vale lembrar que até 2050 teremos 65 milhões de brasileiros acima dos 60 anos.
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / ViewApart