Um dos maiores patrimônios do Japão, o Castelo Himeji fica na cidade de mesmo nome, em uma área com nada menos que 107 hectares e 82 edifícios. Construído para ser uma grande estrutura de defesa no período Shogun, foi o centro do domínio feudal no Japão até 1868, num total de quase três séculos. O castelo sobreviveu a guerras e terremotos ao longo de sua história e continua bem preservado até hoje.
Além de ser considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, Himeji é uma verdadeira obra-prima da arquitetura, com construções em madeira e diversos níveis, muralhas e telhados no prédio principal – estes, inclusive, são visíveis a partir de vários pontos da cidade. Apesar de ter sido uma espécie de fortaleza, possui uma fachada elegante que inspira pela beleza.
O Castelo Himeji é cercado por parques, jardins, canais, fossos e templos. Graças a esse visual singular, o local já serviu de locação para vários filmes japoneses e norte-americanos. Ali perto também fica o zoológico da cidade e o lindo jardim Koko-en. Vale a pena acrescentar essa atração em seu roteiro por Kyoto, Osaka ou Kobe.
Mais informações em: himejicastle.jp
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Sean Pavone