Não é novidade que a Austrália guarda cenários naturais incríveis e únicos no mundo. Uma das paisagens mais bonitas do país é a Ilha de Lord Howe, um refúgio paradisíaco no Mar da Tasmânia. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a ilha conta com 11 km de extensão, lindas praias e recifes de corais. Isolada do resto do país, fica a menos de duras horas de voo de Sydney.
É um destino para se isolar do resto do mundo. Não há sinal de celular nem prédios altos, as bicicletas são o principal meio de transporte e há até um limite de visitantes que podem ficar lá de cada vez: 400 pessoas no máximo – isso para que a natureza possa permanecer praticamente intacta. Mas não se preocupe, há uma boa estrutura para receber turistas, com restaurantes, hotéis de várias categorias, campos de golfe e spas.
Lord Howe é uma ilha estreita e suas construções se concentram na faixa central. Toda a ilha é permeada por montanhas e uma rica vegetação subtropical e grande parte de sua área é protegida por parques e reservas. Há dezenas de espécies de pássaros e plantas, algumas endêmicas. O local é ideal para trilhas e escaladas até os picos dos montes vulcânicos Gower e Lidgbird.
Mas o grande destaque está mesmo no oceano, com praias e enseadas de um mar muito azul e areia bem branca. A costa oeste forma uma espécie de lagoa envolta pelo recife de coral mais ao sul do mundo. Não perca a oportunidade de mergulhar ou fazer snorkel ali, em meio a peixes variados, tartarugas e enormes corais coloridos. Já a costa leste é ideal para o surfe e a pesca.
Como chegar
Há voos entre São Paulo e Sydney operados por companhias como a Qantas, a Qatar e a Emirates, todos com pelo menos uma escala. Depois, pegue um voo pela Qantas até a Ilha de Lord Howe.
Onde ficar
Mais informações em: australia.com/pt-br
Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Tourism Australia.
Foto destaque por: iStock / photosbyash