Quem quer fazer uma viagem de trem logo pensa na Europa. Mas os Estados Unidos possuem uma grande malha ferroviária, administrada pela Amtrak, que cruza todo o país. Embarcar numa viagem da costa oeste até a costa leste dos EUA significa aproveitar as incríveis vistas e diferentes paisagens que o país tem a oferecer, além de ter a oportunidade de visitar várias cidades. O trajeto entre a cidade de Los Angeles, na Califórnia, à capital Washington DC, na costa leste, tem mais de cinco mil quilômetros e cruza diversos estados.
Depois de aproveitar todas as incríveis opções de entretenimento em Los Angeles, embarque no trem com sentido ao Texas na Union Station. A viagem até San Antonio, cidade texana, leva cerca de 28 horas. Parece muito, mas os trens oferecem conforto e muitas comodidades. Além disso, as vistas do sudoeste americano, com montanhas e desertos, fazem a viagem passar mais rápido. Se for preciso, faça uma parada em Tucson, no Arizona.
Uma vez em San Antonio, aproveite essa que é uma das cidades mais interessantes do Texas, com pontos históricos, influências mexicanas além de ótimos restaurantes e vida noturna. Volte a embarcar no trem, dessa vez com sentido a Nova Orleans, na Louisiana – um trajeto que leva cerca de 15 horas. Durante o caminho que percorre 875 km, aproveite toda a beleza da região, cortada por muitos rios. Em Nova Orleans, passeie pela história local e curta o som do jazz.
O próximo trajeto de trem segue até Atlanta, na Geórgia, e dura pouco mais de 11 horas. Essa grande e vibrante cidade preserva muito da história dos direitos civis nos Estados Unidos. O último trecho da viagem segue até Washington DC, em um trajeto que dura quase 14 horas de trem. Nessa parte, as paisagens são dominadas por montanhas e florestas verdes. A partir da capital, é possível continuar a viagem sobre trilhos em direção ao norte da costa leste, com destino a cidades como Nova York e Filadélfia.
Mais informações em: visiteosusa.com.br
Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Visite os USA.
Foto destaque por: iStock / Gary Kavanagh