Após dois anos reunindo as melhoras dicas da paradisíaca ilha caribenha de Saint Barthélemy, o site Conexão St Barth aumenta seu portfólio e parte em busca dos melhores destinos de luxo ao redor do mundo. Com o nome Conexão Destinos, a nova plataforma agrupa em um único portal os locais mais desejados com curadoria da empresária brasileira Jordana Gheler.
Para o lançamento, dez localidades foram selecionadas. Além da magnífica St Barth, passam a fazer parte da plataforma as caribenhas Anguilla e Mustique; Maui, Hamptons e Martha’s Vineyard, nos Estados Unidos; Cabo San Lucas, no México; a italiana Lago di Como; Bora Bora, na Polinésia Francesa; e a brasileira Trancoso.
“Aproximamos os destinos dos viajantes apresentando conteúdo local completo e de forma inteligente. Além de informações úteis e detalhes relevantes, como a melhor forma de chegar, quantos dias permanecer, tomada local… apresentamos os melhores hotéis, villas e barcos de forma a facilitar a escolha de acordo com o estilo dos viajantes. Em destaque um calendário anual de eventos, que incluem regatas, maratonas, torneios de golfe, polo, kitesurf e surf, festivais gastronômicos, concertos musicais, exposições de arte e charmosas comemorações locais. Uma sugestão semanal gastronômica, onde ir, que prato pedir e em qual dia da semana. E o mais bacana são ainda as dicas por interesse apresentadas não por mim, mas sim pelos moradores mais descolados e sofisticados do destinos”, revela Gheler.
Especialista no assunto, Jordana Gheler detectou a oportunidade de negócio após uma viagem de férias a St Barth. Encantada com o destino e seus tesouros locais, a empreendedora fechou uma parceria com o governo local para divulgar a ilha no Brasil do ponto de vista de uma “insider”. Após seis meses de lançamento, o número de turistas brasileiros aumentou em 50%, o que chamou a atenção das ilhas vizinhas. Constantemente procurada por representantes e associações de turismo de diversas regiões, Jordana Gheler mantém uma curadoria minuciosa antes de incluir um novo local no portfólio.
“Fiz uma pesquisa de 12 meses antes de lançar o Conexão Destinos. Para chegar nesse formato da plataforma, fiz um benchmarking com mais de 600 sites do mundo, conversei com 100 viajantes e diversas agências de viagens. Também reuni um time de diretor de arte, redator, editor, tradutor e diversos colaboradores em cada destino, além, claro, de fazer uma imersão pessoalmente nos locais”, afirma a empresária.
Mais informações em: conexaodestinos.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação