A Flórida é um estado conhecido pelo litoral, pelos centros de compras e, principalmente, pelas duas cidades que mais atraem turistas brasileiros: Miami e Orlando. O que poucos sabem é que essas cidades oferecem muito mais do que os famosos parques de diversão, praias, outlets e restaurantes. Há uma série de outras atrações e passeios culturais que todo visitante deve ficar atento para incluir em seu roteiro. Por isso, a Temporada em Orlando, empresa brasileira líder no país em aluguel de casas de alto padrão na cidade para curta temporada, separou algumas dicas imperdíveis.
Nos últimos anos, Miami acabou se tornando referência quando o assunto é arte moderna ou de rua. O tipo de arte mais acessível ao público, também considerada contemporânea, passou a ser facilmente encontrada na cidade. Exemplo disso é o bairro de Wynwood, um verdadeiro museu de arte moderna a céu aberto. Há alguns anos, artistas foram convidados para criar obras e conseguiram transformar o local em um verdadeiro ponto turístico.
Para complementar a fama de Miami como a cidade da arte moderna, o lugar possui uma vasta lista de museus, como o ICA, Institute of Contemporary Art, inaugurado em 2014 com o objetivo de divulgar artistas contemporâneos. Para admiradores da arte contemporânea, o PAMM (Pérez Art Museum Miami) é uma boa opção. Com um acervo de renome internacional, seu prédio tem uma arquitetura inspiradora com design sustentável e sua localização é perfeita: Downtown Miami, às margens da intracostal e ao lado de um parque delicioso para caminhar e relaxar.
Já o Museu Vizcaya, inaugurado em 1984 e inicialmente chamado de Centro de Belas Artes, é um presente para os turistas que gostam de construções com estilo europeu. Os jardins são um charme à parte e muitas vezes é até possível esquecer que se está em Miami. O milionário James Derring foi quem teve a ideia de cria-lo, durante a construção da sua própria Villa Vizcaya.
Para os fãs de música, também existem muitas opções em Miami. Com diversos espaços com estrutura impecável, como o America Airlines Arena, a cidade vai receber, até o final do ano, shows com grandes nomes da música pop atual, como Florence and The Machine, Selena Gomes, Justin Bieber, Marron 5 e Adele.
A cidade de Orlando não fica atrás quando o assunto é cultura. O museu mais conhecido da região sul dos EUA, o Orlando Museum of Art tem um enorme acervo de peças antigas e contemporâneas de origem africana e americana. É parada obrigatória para os amantes da arte. Para assistir a um dos musicais fantásticos da Broadway, não é preciso ir à Nova York. No Teatro Dr. Phillips Center há sempre boas opções em cartaz.
Para quem viaja com crianças, a dica é conhecer o Orlando Science Center, onde a garotada pode aprender sobre ciência de uma maneira divertida. Ou então o Museu Wonderworks Orlando, que oferece cerca de 100 atrações que misturam educação e entretenimento. Todo o trajeto foi pensado para instigar os sentidos e fazer com que os visitantes interajam com a história. Exemplo disso é sentir, literalmente, na pele a temperatura do mar na noite em que o Titanic naufragou.
A Temporada em Orlando desenvolve um roteiro especial direcionado para o grupo de pessoas que vai alugar a casa. “É um manual com o passo a passo do que os turistas podem fazer, levando em consideração suas preferências, faixas-etárias, e o que a cidade tem a oferecer no período em que esse grupo estará lá, prevendo shows, eventos e ações dentro dos parques temáticos. Oferecemos sugestões, mas os hóspedes são livres para seguir sua própria programação”, explica o CEO da empresa, Wendel Ferrari. Mais informações em: temporadaemorlando.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / pabradyphoto