Imagem destacada: iStock / FtLaudGirl
Além de ser uma experiência bacana para a mamãe aproveitar uma última viagem antes da chegada do filhote, esse é um momento especial e romântico para que o casal possa curtir algum lugar tranquilo e relaxante a dois.
Atenção: para isso, é importante que as condições de saúde da futura mãe e de seu bebê estejam garantidas por um aval do obstetra, portanto, consultar o médico antes da viagem é imprescindível!
Quando fazer babymoon?
O ideal é programar a viagem para a partir do terceiro mês de gravidez, ou seja, depois da 12ª semana, pois a mãe já não tem tantos enjoos, se sente mais disposta e a gravidez já está estabilizada.
Não é recomendável que a viagem seja feita a partir da 32ª semana (8º mês), pois, além de trazer mais riscos à saúde, as preocupações podem acabar tornando a viagem não tão prazerosa.
Além disso, nesse período, as próprias companhias aéreas só permitem o embarque acompanhado por um médico responsável. Como esses termos variam de empresa para empresa, o ideal é conversar com a companhia aérea contratada para fazer o trajeto.
O que levar?
De preferência um atestado médico, tanto para mães com três meses recém completados, caso seja necessário algum atendimento preferencial e a barriga ainda não seja visível, como para mães com estágio mais avançado de gravidez.
É importante comprar os remédios antes da viagem, assim evita-se a falta de medicamentos essenciais para a gestante. Melhor ainda é…
Está gostando? Continue lendo no site do Skyscanner! Clique aqui 🙂