Seja para falar, mandar SMS ou usar a internet, quando viajamos para o exterior, um dos primeiros pontos que pensamos é em como iremos nos conectar. Usar o roaming da sua operadora ou comprar um chip local? Como encontrar Wi-Fi grátis?
Com as dicas de hoje, você encontrará algumas opções para viajar tranquilo, mantendo contato com sua família, enviando as suas fotos para amigos ou até mesmo mostrando a viagem em tempo real nas suas redes sociais.
Wi-Fi gratuito
Quem nunca viajou para o exterior e ficou com o Wi-Fi ligado, procurando rede? Normalmente quase todos os hotéis possuem internet sem fio e ao sair para passear, você encontrará o serviço disponível em restaurantes, lojas e parques.
Em muitos lugares públicos, de cidades como Nova York, Londres, Paris, São Francisco e Buenos Aires, há placas “Wi-Fi Zone”, e o que isso significa? Que basta entrar na rede e seguir os passos para se cadastrar e aproveitar o benefício.
+ Dicas para o seu celular não te atrapalhar durante a sua viagem
+ Dicas para alugar um carro no Brasil e no exterior
Wi-Fi pago
Ao comprar um chip local, veja se a operadora dispõe de hotspots espalhados pela cidade. Neste modelo, você poderá usar o wi-fi em seu smartphone e também em outros gadgets, como iPad e notebook.
Normalmente os valores desta opção são bem em conta, e é uma boa pedida para os que não podem ficar desconectados. Além do chip/operadora, há por todo o mundo redes pagas, onde você faz o seu cadastro e paga um plano via cartão de crédito, como a Boingo, uma empresa que possui mais de 700 mil hotspots no mundo e possui planos a partir de U$$9.90.
+ Encontre ofertas de voos para diversos destinos
Na Boingo, você poderá optar por vouchers ou planos pré-pago, diário, semanal, mensal e até anual, para um ou mais smartphones e outros gadgets.
Roaming
Usar os seus dados do Brasil no exterior não é a forma mais barata, mas é uma opção. Ao viajar para fora do Brasil, ligue na sua operadora para saber sobre os planos de roaming internacional, assim você poderá ter uma ideia de quanto irá gastar com internet e ligações.
Chip Local
Chegar em outro país e comprar um chip local é uma das melhores opções…
Está gostando? Continue lendo a matéria no site do Skyscanner. Clique aqui 🙂
Imagem destacada: J2R / iStock