Em Minas Gerais, Bueno Brandão é destino repleto de cachoeiras – são 30 delas – cercado de muito verde e com um centrinho charmoso.Situada numa região montanhosa com picos de até 1.750m acima do nível do mar, a cidade é entrecortada por vales, apresentando matas nativas onde se é prazeroso caminhar, conhecer, sentir, saciando a sede com águas de minas naturais.
Entre elas, destacam-se a Cachoeira dos Machados com sua queda de 90 metros, situada no alto da Mantiqueira, cercada por imensos vales com altitudes superiores a 1.500 metros, ou ainda a Cachoeira da Santa Rita com sua piscina natural, a Cachoeira dos Félix com uma trilha preparada com sustentabilidade ou a Cachoeira dos Luis de águas transparentes.
Além disso, oferece atividades como cavalgadas que levam o dia todo; passeios de Jipe ou trekking através da mata passando por belas cascatas e mirantes, e penhascos e corredeiras próprios para Rapel, Canyoning, Arvorismo, Tirolesa, Acqua Ride e muito mais.
Nos restaurantes, bares, cantinas e cafés, Bueno Brandão guarda outra surpresa para os visitantes, um segredo que se revela à mesa farta, entre cores, aromas e sabores, resultado de todas as influências que formaram a cultura brasileira, a culinária mineira é uma das mais apreciadas do país. Se delicie com broas de milho, pães de queijo, tutus de feijão, linguicinhas e para fazer a digestão, prove especialidades da terra como a jeropiga, licor de amora, vinho artesanal ou as famosas cachaças mineiras.
Texto por: Eliria Buso
Fotos: Divulgação/ Departamento de Turismo de Bueno Brandão