Angola é um país com vasta área de linha de costa, e o que não falta são belíssimas praias. A paisagem e o clima favorecem para curtir um belo dia em uma das praias magníficas que justificam por si só a visita ao país.
Ao sul de Luanda existe a “ilha” do Mussulo, onde o turista pode optar por dois lados, o continental e o oceânico. No lado continental, a praia é repleta de coqueiros e as águas são calmas, ideais para quem gosta de praticar esportes náuticos.
No lado oceânico o mar tem águas limpas e bem agitadas, praia com areia branca e praticamente deserta, habitada por pescadores nativos. Também ao sul de Luanda, a praia de Palmeirinha possui formação de falésias que proporciona uma bela vista do mar angolano, principalmente no pôr-do-sol.
Na província de Benguela, os destaques ficam por conta das praias de Caota, Caotinha, Baía Azul e Baía Farta. Caotinha é uma das mais bonitas de Benguela. Com águas límpidas a praia é pequena e tem cerca de 100 metros de comprimento.
A praia é muito frequentada em relação as outras, pois está mais próxima da cidade e possui uma beleza natural muito preservada, fato que considerou a praia como uma das sete maravilhas naturais de Angola.
Texto por: Raphaela Cristina Alves